Departamento de Comunicação

O Palmeiras superou o Vasco por 1 a 0 na tarde deste sábado (28), no estádio Nivaldo Pereira, e reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. O golaço alviverde na partida foi marcado pelo meio-campista Juninho, que retornou ao time após servir a equipe profissional.

Com o triunfo, o Verdão salta para a quinta colocação na tabela, com 24 pontos marcados. No entanto, pode perder algumas posições, já que a rodada será completada somente na segunda-feira (30). A equipe palestrina volta a campo pelo torneio nesta quarta-feira (02), às 15h, contra o Grêmio, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela 16ª rodada.

O time treinado por Wesley Carvalho disputa três competições simultâneas. Além do Brasileiro, o Alviverde disputa ainda uma vaga na final da Copa do Brasil Sub-20 com o Bahia, bem como briga por um lugar nas oitavas de final do Paulista da categoria contra o Flamengo-SP nesta segunda-feira (30), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.

O Brasileiro Sub-20 tem a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional. A primeira fase tem a disputa de jogos em turno único entre os times, classificando-se apenas oito para as quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com encerramento em janeiro de 2021.

Juninho marcou o gol da vitória palmeirense fora de casa (Foto: Betinho Martins)

O jogo

Com alguns “reforços” vindos do profissional, o Verdão teve as duas ações mais perigosas do primeiro tempo. Ambas com o atacante Marcelinho, que acertou duas vezes a trave de Cadu pelos lados do campo. O goleiro Leandro, quando acionado, deu conta do recado e anulou os ataques vascaínos.

Já no segundo tempo, o Alviverde precisou de cinco minutos para abrir o placar do estádio Nivaldo Pereira. Juninho pegou sobra na entrada da área de canhota e acertou lindo chute na gaveta do goleiro vascaíno, sem chance alguma de defesa. Um golaço!

O Palmeiras ainda teve chances de ampliar com Fabricio, aos 22, mas o centroavante parou na trave e no goleiro Cadu em duas tentativas consecutivas. O Vasco buscou o empate, mas era facilmente neutralizado pela defesa palestrina. No fim do jogo, o Verdão apertou em busca do segundo e teve sua última pontada com Robinho, que quase fez um golaço por cobertura.

O time alviverde segue vivo na briga por uma vaga nas quartas de final do Brasileiro Sub-20 (Foto: Betinho Martins)

Palmeiras Sub-20: Leandro; Garcia (Jonathan), Jhow (Carlos), Helder e Vanderlan; Ramon Cesar (Quiñonez), Vitinho e Juninho; Marcelinho (Vitor Hugo), Marino (Robinho) e Fabricio (Pedro Acácio). Técnico: Wesley Carvalho