Departamento de Comunicação

As Palestrinas enfrentaram o São José na manhã deste sábado (28) e se classificaram para a semifinal do Paulista Feminino ao vencerem pelo placar de 1 a 0, em partida de volta das quartas de final da competição, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. O gol alviverde foi marcado por Ary.

Ary marcou três gols nos dois jogos contra o São José (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Com a vantagem de dois gols conquistada no primeiro jogo, o Palmeiras poderia empatar ou sofrer um gol de diferença para gafantir a vaga. Para ir aos pênaltis, o São José precisava balançar as redes duas vezes e ainda vencer o Verdão nos pênaltis.

Na semifinal, o Verdão já tem adversário definido e vai medir forças contra o Corinthians, que teve a melhor campanha do torneio. A primeira partida deve ser disputada no dia 2 de dezembro, em horário e local a serem definidos pela CBF.

A partida

Sob forte calor em Vinhedo, o primeiro tempo entre as equipes foi truncado e marcado pela disputa de bola. Uma das melhores oportunidades da equipe alviverde aconteceu aos cinco minutos, quando Vitória avançou para o gol, limpou a goleira, mas foi travada na hora do chute.

No segundo tempo, o Alviverde apostou na ofensividade e buscou aumentar a vantagem construída no primeiro confronto. Aos 15 minutos, Vitória chutou de primeira no canto direito e levou perigo a meta adversária.

Já aos 21 minutos foi a vez da equipe joseense arriscar. Fernanda Tipa bateu forte para o gol e brilhou a estrela da goleira Vivi, que espalmou com uma mão só e evitou o gol adversário.

Com 28 minutos, foi a vez do Palmeiras dar o troco após. A capitã Ary notou a goleira adiantada e deu um belo chute, que encobriu a goleira e abriu o placar para o Verdão. O gol selou a classificação alviverde para a próxima fase.

Alviverde conta com a melhor defesa da competição com três gols (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Palmeiras Feminino: Vivi (G), Isabella, Agustina, Thaís, Janaína, Vitória (Rosana), Maressa, Karla Alves, Nicoly (Ottilia), Ary (C) e Carla Nunes. Técnico: Ricardo Belli.

Confira abaixo os confrontos do Palmeiras no Paulista Feminino 2020:

Quartas de final

19/11 – São José 0 x 2 Palmeiras – Estádio Martins Pereira
Gols: Ary

28/11 – Palmeiras 1 x 0 São José – Estádio Nelo Bracalente
Gol: Ary

Primeira fase:

19/10 – Ferroviária 2 x 1 Palmeiras – Arena Fonte Luminosa
Gol: Thaís

22/10 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Estádio Nelo Bracalente
Gol: Bianca (duas vezes), Camilinha (duas vezes), Vitória, Thaís e Lurdinha

25/10 – Palmeiras 1 x 1 Red Bull Bragantino – Estádio Nelo Bracalente
Gol: Lurdinha

04/11 – São Paulo 0 x 3 Palmeiras – CT de Cotia
Gols: Lurdinha (duas vezes) e Ottilia

11/11 – Palmeiras 16 x 0 Taboão da Serra – Estádio Nelo Bracalente
Gols: Ary (três vezes), Angelina (três vezes), Carla Nunes (três vezes), Janaína, Karla Alves, Rosana (duas vezes), Bia e Ottilia.