Fora de casa, Verdão reencontra Matonense na terceira fase do Paulista Sub-20

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

/noticias/g alt=”Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Verdão encara Matonense, Ponte Preta e Santo André na terceira fase” src=”https://sep-bucket-prod.s3.amazonaws.com/public/upload/ckeditor/images/43427224874_b93c797d2b_o.jpg” style=”float: left; width: 240px; height: 377px;” />O time Sub-20 do Palmeiras enfrenta a Matonense neste sábado (8), às 15h, no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão (SP), pela rodada de estreia da terceira fase do Campeonato Paulista. O Alviverde encara também nesta etapa Ponte Preta e Santo André, com confrontos válidos pelo Grupo 12.

Esta será a terceira vez em que as equipes se enfrentam pela competição neste ano. Pela segunda fase do Paulista, o Verdão venceu o adversário duas vezes: por 2 a 0, em Matão (SP), com gols de Papagaio e Luan, e 3 a 0, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), após W.O. estabelecido pelo TJD-SP como forma de punição ao adversário.

Restam 16 clubes na disputa, divididos em quatro chaves de quatro na terceira fase. As equipes se enfrentam em turno e returno e os dois melhores de cada grupo garantem a vaga nas quartas de final. Nos mata-matas, as melhores campanhas no somatório de todas as fases enfrentam as piores no chaveamento, além de decidirem em casa no jogo de volta.

“São três adversários difíceis e já enfrentamos todos neste ano, com partidas bem equilibradas e exibições muito boas dos nossos garotos. O Paulista Sub-20 é o melhor e mais difícil campeonato do país principalmente pela qualidade do desenvolvimento de seus clubes filiados. Não há jogo fácil. Mesmo quando não tem boas qualidades individuais no adversário, os treinadores dão conta do recado. Temos de trabalhar bastante para sermos os melhores”, disse Wesley Carvalho, técnico do Sub-20 palestrino.

O Palmeiras terminou a segunda fase com 15 pontos conquistados (cinco vitórias e uma derrota) e segue com a segunda melhor campanha no geral do Paulista Sub-20. Desde o início da competição, o Verdão tem 16 vitórias, três empates e uma derrota. Vale ressaltar que o Sub-20 alviverde também disputa o Brasileiro da categoria e está garantido na semifinal do nacional.