Luan cita ‘volta por cima’ no Verdão e vive expectativa de atuar no primeiro Derby
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
Às vésperas do clássico contra o Corinthians, marcado para este domingo (9), às 16h, no Allianz Parque, o Palmeiras segue em preparação intensa mesmo no feriado de Independência do Brasil. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7) na Academia de Futebol, o zagueiro Luan vê com bons olhos as possibilidades de atuar pela primeira vez em um Derby.
“Todas as vezes que tive oportunidade de ir a campo, tenho encarado como a grande chance da minha vida. O time deles é uma boa equipe. Eles são o Corinthians, nós somos o Palmeiras. Expectativa é a maior possível, ainda mais se tratando do meu primeiro clássico. A gente espera que seja um grande jogo”, disse.
Elogiado publicamente pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o defensor alviverde já realizou 12 partidas pelo time nesta temporada, sendo 11 como titular. Para ele, o treinador é um dos grandes responsáveis pelo momento positivo na equipe.
"Ele é um cara que dá muita confiança. Esse momento que fiquei sem jogar foi muito ruim, mas ao mesmo tempo foi bom porque cresci como atleta e entendi que precisava de algo a mais para jogar. Quando o Felipão chegou, se eu estivesse largado, talvez não estaria jogando. A chave é a confiança, e ele fala que confia muito no nosso potencial. A gente espera corresponder às expectativas dele”, avaliou.
Para retomar a boa fase na carreira, o camisa 13 do Verdão também endossou a parceria com um dos colegas de defesa, Gustavo Gómez, contratado junto ao Milan-ITA neste ano. No entanto, o atleta citou o longo período afastado dos gramados em decorrência de lesões e avaliou a atual temporada como a melhor pelo clube.
"Vim de duas cirurgias em um momento em que o time não estava tão bem. Eu entrei e não consegui fazer bons jogos. Até entendo as críticas que recebi da imprensa e da torcida. Ao clube mesmo não consegui retribuir. Isso me deixou chateado e, a partir desse momento, voltei super motivado neste ano”, discursou.
A respeito do Derby de domingo, Luan pregou cautela e não elegeu seu favorito para a partida, mas reforçou que não faltará entrega por parte da equipe palestrina. "Tranquilidade entre aspas, pois se perde um jogo, as coisas não andam como a gente quer. Favoritismo nesses jogos grandes não existe. Vamos dar a vida. Já temos feito isso em todos os jogos, deixando nosso coração ali dentro. Tratando-se de um clássico em casa, vamos fazer isso da melhor maneira possível”, finalizou o defensor.