Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Com campanha perfeita, o time Sub-9 de futsal do Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (6), no ginásio da APCEF, em João Pessoa (PB), pela última rodada da fase de grupos da Taça Brasil de Clubes. O triunfo colocou o Verdão nas semifinais do torneio graças ao melhor índice do Grupo C.

O Alviverde conquistou a vitória diante do tricolor carioca com gols de Brenno e Lucca, artilheiros do time na competição com seis e cinco tentos, respectivamente. A equipe palestrina encerra a primeira fase dono da melhor campanha geral da competição com nove pontos somados, 19 gols marcados e apenas um sofrido.

Na próxima fase, marcada para esta sexta-feira (7), às 14h30, o Palmeiras enfrenta o Real Futsal-SC, que se classificou como líder do Grupo A. Já a outra semifinal, prevista para 16h, será entre APCEF da Paraíba e Fluminense, classificado como melhor segundo colocado entre os três grupos.

O Sub-9 do Palmeiras chega à Taça Brasil de Clubes como semifinalista e dono de uma das melhores campanhas gerais do Campeonato Estadual 2018, com dez vitórias, um empate, um revés, 62 gols marcados e apenas nove sofridos. A categoria, treinada por Fernanda Grande, faturou a vaga no torneio nacional graças ao título paulista conquistado em 2017.

Ao longo da história, a Sociedade Esportiva Palmeiras venceu a Taça Brasil de Clubes em quatro oportunidades, nas categorias Adulto masculino (1970), Adulto feminino (2008), Sub-20 feminino (2010) e Infantil (1984). Nos últimos quatro anos, o Verdão chegou às finais dos campeonatos Metropolitano e Estadual em diversas categorias e se mantém como melhor futsal de base de São Paulo: ao todo, são 36 pódios e 20 taças de campeão no período.
[album]

Taça Brasil de Clubes Sub-9:

Semifinal

07/09 – 14h30: Real Futsal-SC x Palmeiras

Primeira fase – Grupo C (Ginásio da APCEF-PB)

03/09: Palmeiras 7 x 0 Paysandu
Gols: Lucca (2), Osvaldo, Isaac, Yuri, João e Brenno

05/09: Atlético-PR 1 x 10 Palmeiras
Gols: Brenno (3), Lucca (2), João (2), Isaac (2) e Gustavo Milani

06/09: Fluminense 0 x 2 Palmeiras
Gols: Brenno e Lucca