Departamento de Comunicação

Após ter empatado com o Fortaleza por 2 a 2 no domingo (26), na capital cearense, o Palmeiras voltou a São Paulo (SP) na madrugada e treinou na manhã desta segunda-feira (27), na Academia de Futebol. Os titulares do confronto fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e realizou movimentações técnicas em dimensões reduzidas, enquanto os goleiros trabalharam de forma específica com os preparadores da posição.

A novidade do dia foi o zagueiro Luan, que vinha fazendo tratamento de uma lesão na coxa direita (sofrida contra o Internacional, no último dia 11) e começou o processo de transição física. O defensor participou do começo do trabalho com o grupo e depois cumpriu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. Na parte final, houve um treino também em campo reduzido, mas com a presença dos arqueiros.

O zagueiro Luan iniciou o processo de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Opção do técnico Abel Ferreira no segundo tempo contra o Fortaleza, o atacante Artur correspondeu e valorizou o trabalho do dia a dia. “O papel de quem está no Palmeiras é sempre desempenhar, trabalhar. Independentemente se está jogando ou não, somos uma equipe muito unida. O Abel sempre nos cobra intensidade nos treinos, que, se treinarmos com intensidade, no jogo vai acontecer naturalmente. Pude receber a oportunidade, agarrei de uma boa maneira, defendendo e atacando. Ressaltar também a equipe, com um a menos, a força de corresponder em um jogo difícil, calor de Fortaleza. Então, é exaltar o trabalho de todos”, afirmou o camisa 14, que completou 50 partidas pelo Verdão – na atual temporada, são 40 embates e dez bolas na rede.

Natural de Fortaleza (CE), Artur comemorou o fato de ter atuado novamente perto de seus familiares e amigos. “É uma emoção muito grande sempre que vou jogar lá. Pedi uns 70 ingressos, a família inteira reunida, todos palmeirenses. Vibraram bastante, ainda mais com a minha entrada. Foi muito importante o ponto fora de casa, sabemos da dificuldade do adversário. Temos de parabenizar a equipe inteira”, disse.

O Maior Campeão do Brasil volta a campo na quarta (29), quando enfrentará o América-MG, no Allianz Parque, às 21h30. Para Artur, será mais uma final para o elenco alviverde. “Agora é jogo a jogo, falta pouco. Não podemos tirar o pé, não podemos baixar a cabeça ou achar que vai ser só mais um jogo. É mais uma final para a gente, encarar como se fosse uma final, fazer um bom jogo e sair com três pontos dentro de casa”, concluiu.

Os jogadores Estêvão e Artur (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 63 pontos, mesma pontuação que o Flamengo, mas com nove gols a mais de saldo (26 a 17). O Alviverde treina nesta terça (28), às 16h.