França brinca com ‘cornetada’ de Kleina e define: ‘Somos uma família’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Autor do golaço que deu a vitória para o Palmeiras na partida desta quarta-feira (05) diante do XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP, o volante França vive um dia de artilheiro. ‘Cornetado’ pelo técnico Gilson Kleina, o jogador falou sobre o lance que sacramentou o sexto triunfo consecutivo do Verdão no Campeonato Paulista. 

“Vi hoje (quinta-feira) que o professor me deu uma cornetada, falou que não é a minha característica fazer esse tipo de jogada (risos). Eu marco mais, mas saio bastante para o jogo quando tem de sair. Consegui ter uma boa jogada e acertar um chute lindo”, declarou. “Foi o gol mais bonito que eu já fiz em minha carreira”, revelou o camisa 28, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (06), na Academia de Futebol.

O atleta palestrino prometeu, inclusive, que se esforçará ao máximo sempre que estiver no ataque palmeirense. “Sabia que o zagueiro daria um carrinho, ele veio muito rápido. Consegui pisar na bola, acertei um chute bonito e pude ajudar o Palmeiras. Costumo dar uns cortes dentro da área, parar a bola, mas é difícil eu descer para o ataque porque não é a minha característica. Sempre que eu descer, a torcida pode esperar que farei um lance bonito”, falou.

A disposição e a garra de França dentro das quatro linhas fez o volante conquistar boa parte da torcida do Palmeiras em um curto período de tempo. Aliado a isso, o jogador vê um elenco unido por grandes conquistas no clube, fato que o adaptou ainda mais rápido ao Verdão.

“Não imaginava esse carinho que a torcida está tendo por mim, mas sabia que, se eu entrasse e me doasse em campo, eles iriam gostar. Não só eu como o grupo inteiro. Somos uma família, temos de correr um pelo outro, a união do nosso grupo está muito forte”, afirmou, citando também a chegada de novos companheiros.

“Os reforços estão chegando e são grandes jogadores. É um dos melhores elenco em que eu já trabalhei, todo mundo se dá bem. O campeonato é longo, temos o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. O professor Kleina conhece os jogadores que está trazendo e eles vêm para agregar”, finalizou França.