Com golaço de França, Verdão se mantém com 100% de aproveitamento

Agência Palmeiras
Thiago Fatichi

O Palmeiras se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista ao bater o XV de Piracicaba, por 2 a 1, em Piracicaba. Apesar da vitória, o XV pressionou o Verdão em boa parte da partida.

O Alviverde abriu o placar de pênalti logo no início, mas levou o empate ainda no primeiro tempo. O XV buscou muito a virada, mas sempre parou em Fernando Prass, que fez partida brilhante.

Com o resultado, o Palmeiras se manteve na liderança do grupo D. O próximo compromisso é contra o Audax-SP, domingo (09), às 17h, no Pacaembu. Para mais informações sobre a venda de ingressos, clique aqui.

O jogo

Nos dois primeiros minutos, a torcida palmeirense já levou dois sustos. Na primeira jogada, Aelson fez lance pela esquerda, Macena cabeceou, e Prass mostrou que está com os reflexos apurados e defendeu. Em seguida, Aelson fez novo cruzamento pela esquerda, Cafu escorou, e o camisa 25 foi buscar em cima da linha.

O jogo continuou corrido e, aos 15 minutos, Mazinho invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, Kardec bateu com perfeição e abriu o placar. (XV de Piracicaba 0x1 Palmeiras). O XV tentou a reação imediata. Macena recebeu lançamento longo e mandou a bomba, obrigando Prass a fazer a terceira grande defesa.

Aos 26 minutos, Marquinhos Gabriel arriscou de longe, mas sem direção. Seis minutos depois, Danilo Sacramento finalizou de longa distância. O arqueiro palmeirense mandou mais uma para escanteio. Na cobrança, a bola bateu na canela de Cafu e entrou. (XV de Piracicaba 1×1 Palmeiras). Aos 38 minutos, novamente Cafu, na cara de Prass, encheu o pé para mais uma grande defesa. No rebote, Danilinho mandou por cima da meta.

A segunda etapa continuou intensa. Logo no início, Leonardo cobrou falta, e o goleiro alviverde mandou para escanteio. Na jogada seguinte, Marquinhos Gabriel encontrou Alan Kardec na área. O camisa 14 finalizou com categoria, mas Pitty se jogou na frente da bola e salvou.

Aos 13 minutos, Danilinho cobrou outra falta para mais uma ponte perfeita do camisa 25. Sete minutos depois, Macena bateu de fora da área, mas para fora. Após a entrada de França no lugar de Leandro, o Verdão conseguiu controlar a partida e não sofrer mais riscos.

No último terço da partida, o árbitro expulsou o técnico Gilson Kleina. Como o assistente já tinha sido expulso na primeira etapa, Bruno passou a comandar o time na beira do gramado. A entrada de França se mostrou decisiva quando, aos 39 minutos, o volante invadiu a área, limpou o zagueiro e mandou por cobertura no ângulo para garantir a vitória palmeirense. (XV de Piracicaba 1×2 Palmeiras).

Escalação: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley (Mendieta), Marquinhos Gabriel e Mazinho (Diogo); Leandro (França) e Alan Kardec.

Cartão Amarelo: Wellington; Lúcio; França

Gols:

Palmeiras: Alan Kardec (16’ – 1º tempo); França (39’ – 2º tempo)

XV de Piracicaba: Cafu (32’ – 1º tempo)