Kleina vê elenco comprometido e celebra invencibilidade no Paulistão

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A sexta vitória seguida do Palmeiras no Campeonato Paulista foi suada. Jogando em Piracicaba-SP, o Verdão teve muito trabalho para superar o XV de Piracicaba por 2 a 1 nesta quarta-feira (05) e se manter 100% no torneio regional. Retirado da partida durante o segundo tempo, o técnico Gilson Kleina viu um adversário perigoso dentro das quatro linhas, mas também observou um grande empenho de seus comandados durante o duelo.

“Foi difícil, mas sabíamos que tínhamos de competir. Tínhamos de esquecer a vitória no clássico para o jogar contra o XV de Piracicaba. Sabemos que aqui eles fazem o campeonato deles, é o diferencial aqui dentro. O Prass trabalhou bastante hoje (quarta-feira), eles têm muita movimentação, é uma equipe rápida. Tivemos dificuldades, mas conseguimos sair na frente. O comprometimento da equipe foi muito grande”, avaliou.

Kleina crê que os bons resultados estão chegando por causa da dedicação do elenco palmeirense. “Temos de jogar juntos, a verdade é essa. Nunca trazemos o retrospecto, a gente vem para fazer o melhor e buscar a vitória. Isso é mérito da entrega desse grupo. Não é porque ganhamos o clássico que viemos relaxados. Estamos levando três pontos importantíssimos para a sequência e já temos de pensar no Audax, que é outra equipe muito forte”, falou, referindo-se ao confronto do próximo domingo (09), às 17h, no Pacaembu.

Com seis triunfos em seis partidas, o comandante sabe que o Verdão encontrará ainda mais dificuldades daqui para a frente. No entanto, o técnico palestrino garante que o foco continuará o mesmo durante a continuação do Campeonato Paulista.

“Precisamos manter esse ritmo. Querendo ou não, o Palmeiras passa a ser equipe modelo porque sabem que temos a marcação forte. Estamos conseguindo colocar intensidade de jogo, e tem o desgaste que é natural. Conseguimos um número de vitórias importante. Primeiro queremos a classificação no grupo e, se a gente conseguir fazer a melhor campanha, teremos a condição de fazer os jogos decisivos dentro de casa na próxima fase. A humildade que nos levará aonde a gente quer”, completou.