França supera problemas do passado e projeta fazer história no Verdão

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Mesmo com apenas 22 anos, o volante França já passou por diversas experiências em sua carreira como jogador. Ex-atleta do Hannover-ALE, o novo reforço passou por dificuldades no time europeu, mas agora garante estar preparado para alegrar os torcedores do Palmeiras neste ano tão importante para o clube – a contratação alviverde tem vínculo com a equipe paulista até o dia 31 de dezembro de 2014.

“Cheguei em janeiro e estava cerca de -15 graus (na Alemanha), eu não estava acostumado com o frio. Durante as duas primeiras semanas, eu estava bem. Quando fui estrear, eu acordei com febre. Fiz exames e eles apontaram uma mancha no pulmão. Foi um ano difícil para mim, fiquei seis meses tratando. Mas agora é vida nova, o Palmeiras é a minha casa”, disse.

O jogador revelou que sempre teve uma admiração a mais pelo time palmeirense, fato que o motiva bastante para marcar época no clube. “É uma honra, sou palmeirense desde pequeno. Estando aqui agora, não tem como não honrar essa camisa. A torcida me conhecerá ainda, joguei pouco aqui (no Brasil). Espero fazer história no Palmeiras”, almejou o atleta.

Questionado sobre as cobranças da torcida do Verdão, França demonstrou muita personalidade em suas respostas. “Sou um jogador novo, mas sou bem experiente. Vivi muita pressão em minha carreira. Aqui é Palmeiras, time grande e bom. Sei que existirá pressão, mas jogo tem de jogar e ganhar. Jogaremos três campeonatos e um dos três nós temos de ser campeões”, analisou o reforço, citando o Paulistão, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.