Diogo mostra personalidade e afirma: ‘Não vim para ser mais um’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Novo reforço do Palmeiras, o atacante Diogo almeja bons resultados com a camisa do Verdão em 2014. Com os seus vencimentos válidos até o dia 31 de dezembro deste ano, o atleta palestrino deseja repetir as boas atuações que teve na Europa e na Portuguesa, em 2013.

 “Quero fazer a mesma coisa que fiz pelo Olympiacos-GRE e pela Portuguesa. Pela grandeza do Palmeiras, eu não vim para ser mais um. Vim para respeitar o espaço de cada um, mas demonstrar o meu valor também. É uma chance para eu repetir o que eu fiz no ano passado, acredito muito nesta temporada”, declarou.

O novo camisa 17 alviverde nega que esta seja a sua ‘última chance’ para mostrar o seu real valor no futebol.  “Parece que eu tenho 35 anos (risos). Sou jovem ainda e tem muita coisa para acontecer em minha carreira. Vendo assim, até parece que encerrarei a minha carreira. É uma grande oportunidade estar no centenário do clube”, disse Diogo, reforçando a temporada histórica do Verdão.

“É um ano muito importante para o clube, mas para mim também. É um ano especial e diferente. Pressão tem em todos os lugares, claro que aqui é enorme também. Mas essa pressão pode ser a favor também. Já joguei contra o Palmeiras e, no Palestra Italia, era muito difícil vencer”, lembrou.

O contrato por produtividade, implantado neste ano pela diretoria palestrina, também foi tema na entrevista coletiva do atacante – o acordo consiste em aumentar os rendimentos do atleta de acordo com os objetivos alcançados durante os próximos meses.

“Tenho um salário fixo e algumas metas. Foi uma coisa boa para mim e para o clube também. Alcançando todas as metas, será excelente para ambos”, falou. “Ninguém entrará em campo e pensará em correr mais porque no final do mês ganharemos mais. Eu aceitei isso porque eu confio em meu trabalho e potencial”, completou a contratação.