Futebol de base ganha centro de excelência e formação de atletas

Agência Palmerias
Fernando Galuppo

A diretoria de futebol do Palmeiras fechou nesse final de semana mais uma parceria para as categorias de base, desta vez no CAPA (Clube Atlético do Paraná), em Colombo, região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

“O objetivo dessa parceria é fazer a captação de novos talentos. O importante é extrairmos a qualidade que está espalhada pelo Brasil, com trabalho sério e criterioso, coordenado por profissionais capacitados em centros de treinamentos com estruturas de excelência como as que possuem o CAPA e o CETEN”, disse Marco Antônio Biasotto, coordenador das categorias de base do Palmeiras.

O Palmeiras será responsável por gerir todo o projeto envolvendo adolescentes de 13 e 14 anos, e vai contar com treinadores, comissão técnica e um coordenador, que vão trabalhar integralmente no CAPA (www.capafutebol.com.br) e implantar toda a metodologia e filosofia que já é utilizada nas categorias de base em São Paulo.

Esse mesmo acordo já está sendo feito desde o início do mês de março em Fortaleza-CE, nas instalações do CETEN (www.cetenceara.com.br), localizado no município de Itaitinga. “Estamos analisando a possibilidade de fecharmos outras parcerias nesses moldes em outras regiões do país”, finaliza Biasotto.