Gilson Kleina promove treino em dois períodos na Academia de Futebol

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

O Palmeiras realizou nesta terça-feira (25) treino em dois períodos na Academia de Futebol. Pela manhã, os jogadores do Verdão participaram apenas de exercícios físicos, sob comando do preparador Fabiano Xhá. Os atletas se exercitaram em um circuito de cinco estações, com o intuito de otimizar força, potência e explosão.

Após a atividade matutina, o elenco alviverde seguiu para concentração e retornou ao centro de treinamento do clube no fim da tarde – em sistema denominado Day Use. Na segunda parte de treinamentos no dia, o técnico Gilson Kleina deu ênfase ao trabalho técnico.

Os atletas palestrinos disputaram um coletivo em campo reduzido por cerca de uma hora e meia. Com três times em campo e três metas sendo defendidas de forma alternada pelos arqueiros Fernando Prass, Bruno, Fábio e Vinicius, dois dos times atacavam, enquanto o terceiro apenas se defendia, de acordo com orientações da comissão técnica.

Em estágio de readaptação física, o uruguaio Victorino permaneceu na sala de musculação da Academia de Futebol, enquanto o defensor Wellington, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o atacante Diogo, adutor da coxa direita, o volante Josimar, adutor da coxa esquerda, e o atacante Leandro, com um corte na perna, deram sequência ao tratamento no departamento médico.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta quarta-feira (26), véspera da partida contra o São Bernardo, quinta-feira (27), no estádio do Pacaembu.