Palmeiras/Meltex faz grande jogo e vence o Goiânia no Palestra Italia

Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Meltex viveu uma grande noite nesta terça-feira (25). Sob olhares do jovem torcedor palmeirense, Lucas Neres, que veio especialmente de Brasília-DF para acompanhar o Verdão, a equipe do técnico Betão venceu o Universo/Goiânia por 86 x 63 e se recuperou no NBB 6.

Pela primeira vez na temporada, o basquete alviverde comercializou ingressos, com o objetivo de ajudar Lucas a realizar um transplante de pulmão no Canadá – ele sofre de uma grave doença respiratória. A torcida compareceu, empurrou do início ao fim e viu a 11ª vitória do Palmeiras/Meltex na competição nacional.

O primeiro tempo do Verdão foi arrasador, começando por um primeiro quarto inspirado de Maximiliano Stanic, o armador argentino que faz a torcida palmeirense vibrar nas arquibancadas do Ginásio Palestra Italia. Ele foi o cestinha do jogo, com 18 pontos, além de oito assistências e três rebotes.

A equipe alviverde conseguiu, além de neutralizar as ações dos goianos no primeiro quarto, ser eficiente no ataque. Assim, fechou em 25 x 11.

No segundo quarto, Stanic chegou a 11 pontos, sendo o cestinha da partida já naquele momento, com destaque para suas bolas de três pontos. Neto e Guto também se destacaram, dando muito trabalho à defesa goiana.

O Palmeiras/Meltex conseguiu impor o mesmo ritmo do primeiro quarto na partida, muito também pela firme atuação do pivô Marcão, que entrou bem no jogo e ainda conseguiu superar a marca dos mil pontos com a camisa palmeirense.

No fim do primeiro tempo, Rodrigo, Tyrone e Tiagão, que anotou um double-double (11 pontos e 12 rebotes) ainda foram bem e ampliaram a vantagem alviverde, com placar total de 49 x 21.

No terceiro quarto, o Verdão começou com tudo, com mais uma bola de três de Stanic, que colocou fogo no jogo, fazendo com que a equipe não perdesse o pique.

Neto e Fabrício Russo também aterrorizaram o Universo/Goiânia, contando com rebotes importantes de Tiagão e Marcão no ataque para abrir 40 pontos de vantagem, quando restavam três minutos para o fim, 67 x 27.

No fim do terceiro período, o Goiânia se segurou na defesa e aproveitou alguns espaços abertos pelo Verdão. Assim, Murilo e Fernando Penna diminuíram a vantagem e o terceiro quarto terminou 69 x 37.

No último período, porém, o Verdão não precisou correr. Marcou com firmeza e atacou com eficiência. No banco, companheiros vibrantes. Na arquibancada, o show da torcida palmeirense.

No fim, ainda deu tempo para Wiggins marcar os dois últimos pontos do jogo, fechar a partida em 86 x 63 e cravar a marca de 5 mil pontos do Palmeiras/Meltex na temporada 2013/2014. Festa do Verdão e festa para Lucas Neres, um verdadeiro guerreiro, que viu o time vencer e dedicar mais uma vitória a ele, assim como em Brasília-DF, no primeiro turno do NBB.

Na próxima quinta-feira, às 20h, novamente no Ginásio Palestra Italia, o Alviverde Imponente voltará a jogar pelo NBB 6, desta vez contra o Brasília-DF, com entrada gratuita para os torcedores.