Departamento de Comunicação

O ginásio poliesportivo do Verdão foi tomado pelos apaixonados por futsal no último sábado (04) com a realização da 22ª edição da Copa Palmeiras do Interior de Futsal Masculino e a 4ª edição da modalidade feminina.

O torneio, organizado pelo Departamento do Interior, contou com a participação de mais de 150 equipes nas fases regionais e 12 times na fase final, do Sub-8 ao Sub-14. Nesta edição, o departamento resolveu reunir as equipes masculinas e femininas para disputar as finais da competição no mesmo dia, sendo que quatro times do feminino se classificaram para a fase final.

Para o Diretor do Departamento do Interior e vice-presidente eleito, Tarso Gouveia, sediar o campeonato é uma honra para o Palmeiras. “Nós temos a oportunidade de trazer mais valores e atletas. Mais do que isso, conseguimos tirar os jovens das ruas para se dedicarem ao esporte”, destaca.

Os times vencedores das finais masculinas foram Estação do Bem – Rio Claro (Sub- 8), Vitória – Campo Limpo Paulista (Sub-10), Napole – Jundiaí (Sub-12), Canarinho – Hortolândia (Sub-14). Já no feminino, quem levou a taça para casa foram as atletas do Utopia – Iperó.

Equipe Utopia, campeãs da 4ª Copa Palmeiras do Interior de Futsal Feminino (Foto: Vítor Ferreira/Palmeiras)

Vale ressaltar que, além da oportunidade de disputar as finais no ginásio poliesportivo da Sociedade Esportiva Palmeiras, onde diversos craques já pisaram, todos os atletas, comissão e familiares tiveram a oportunidade de fazer um tour guiado pelo clube social, fazendo valer a vinda até a capital.

Departamento do Interior

Com consulados espalhados por todo o Brasil e pelo mundo, o Departamento do Interior reúne palmeirenses e associados do clube para torcer pelo Verdão, organiza encontros com a presença de ídolos, realiza campanhas de solidariedade e competições esportivas, entre outros eventos. Procure o consulado mais perto de você para participar, clicando aqui.