Ginástica aeróbica do Verdão representa Estado de SP e conquista diversos pódios no Campeonato Brasileiro

Departamento de Comunicação

Depois de ficar dois anos sem competir devido à pandemia da Covid-19, a equipe de ginástica aeróbica do Verdão manteve a tradição e conquistou diversas medalhas no Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado entre os dias 14 e 18 de setembro, no Centro de Excelência Esportiva de Ginástica Artística e Rítmica Antônio José Dall’Anese, em São Caetano do Sul-SP. 

Equipe de ginástica aeróbica fez bonito na competição nacional (Foto: Divulgação)

As atletas palestrinas foram convidadas pela Federação Paulista de Ginástica (FPG) para representarem o Estado de São Paulo na competição e o resultado foi positivo. As ginastas do trio infanto (Clara, Ana e Beatriz) sagraram-se campeãs brasileiras juntamente do grupo infanto composto pelas atletas Maria Clara, Laura, Lívia, Beatriz e Ana). O trio juvenil (Maria Eduarda, Marcela e Rubia) ficou com a medalha de bronze e, para finalizar a disputa, a categoria infanto conquistou o troféu de vice-campeã brasileira por equipes.

No próximo mês, as ginastas palestrinas partem rumo à Colômbia para a disputa do Campeonato Panamericano com a Seleção Brasileira – o Brasil é comandado pelos também técnicos do Alviverde, Cláudia Gomes e Marcello Borelli. O Palmeiras também vai disputar a Copa Panamericana de Clubes ainda na temporada de 2022.

Ginastas do Alviverde disputam outras duas competições em 2022 (Foto: Divulgação)