Departamento de Comunicação

Titular em todas as partidas do Palmeiras na Conmebol Libertadores 2020, Gustavo Gómez tem sido um dos pilares do time comandado pelo técnico Abel Ferreira, e não será diferente na grande final deste sábado (30), às 17h, contra o Santos, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. Nesta sexta-feira (29), no local da partida, o zagueiro falou com os jornalistas sobre a emoção de participar da decisão do principal torneio de clubes das Américas.

“É um orgulho jogar uma final de Libertadores, é o sonho de cada jogador e poucos conseguem chegar à final. Quando eu cheguei aqui (ao Palmeiras), era o meu maior sonho conquistar uma Libertadores. Obviamente trato de fazer o meu melhor pelo meu país também, é um orgulho ser paraguaio. O Arce já fez história aqui, quero fazer também”, declarou o defensor, citando o compatriota Arce, que conquistou a Libertadores de 1999 com o Alviverde.

O técnico Abel Ferreira e o zagueiro Gustavo Gómez (à direita) durante coletiva de imprensa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Estamos trabalhando e descansando bem para fazer um grande jogo. A ansiedade está aí, mas também temos de desfrutar o momento. É um momento único, poucos jogadores conseguem jogar a final da Libertadores. Tem pressão, ansiedade, mas a gente está desfrutando este momento”, falou. “O nosso time está preparado, estamos há alguns dias nos preparando para o jogo de amanhã. Estará quente, mas estamos nos hidratando, todos estão bem. Se Deus quiser, faremos um grande jogo”, completou.

Sobre a falta de torcedores no Maracanã, Gómez mostrou compreensão com o atual momento do mundo devido à pandemia de Covid-19. “Como todo mundo sabe, o melhor é ficar em casa e não fazer aglomeração. Não é o momento, temos de aceitar isso. Será uma final diferente, estamos mentalizando, focados. O nosso sonho está em 90 minutos”, concluiu o paraguaio.

A coletiva desta sexta-feira (29) foi no estádio do Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)