Henrique aponta problemas de logística e pondera: ‘Isso não pode ser desculpa’

Departamento de Comunicação

César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Henrique, um dos atletas a falar após o jogo, ressaltou o problema de logística para esta partida e a necessidade de foco para o confronto contra o GrêmioO Palmeiras, jogando em Presidente Prudente, foi derrotado para o Botafogo pelo placar de 2 a 0, com gols de Zeballos e Bolatti. Na saída do campo de jogo, embora exausto pela correria da partida, Henrique ponderou a necessidade de melhora da equipe alviverde para o próximo confronto.

“Tentamos nos superar. Temos que melhorar. O Palmeiras é time grande e precisa trabalhar para superar estas duas derrotas. Mesmo com os problemas na logística [viagem de Chapecó-SC para Presidente Prudente-SP], isso não pode ser desculpa. Devemos pensar no melhor para voltar e vencer no domingo”, destacou.

Por conta de más condições climáticas, o elenco alviverde foi direto de Chapecó para Presidente Prudente na terça-feira (27), fazendo escala na cidade de Campinas. Após seis horas de viagem, o elenco alviverde ainda fez reconhecimento do gramado do estádio Prudentão na noite passada.

“Na segunda etapa, nosso time sentiu a queda de rendimento. Apesar de tudo, fomos bem. Dominamos o jogo, mas a perna cansou. Agora, teremos que descansar para o próximo confronto, no domingo”, ressaltou Diogo, atacante titular alviverde na partida.

O Verdão voltará a São Paulo para treinar até sábado (31) e, no domingo (1), enfrentará o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. O confronto será válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e encerrará as atividades da competição antes da Copa do Mundo.