Departamento de Comunicação

López marcou o terceiro gol do Palmeiras contra o Botafogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Depois da virada histórica sobre o Botafogo por 4 a 3, após sair perdendo por 3 a 0, no Rio de Janeiro (RJ), o Palmeiras retornou a São Paulo (SP) de madrugada e treinou já na manhã desta quinta-feira (02), na Academia de Futebol. Os jogadores que atuaram 45 minutos ou mais fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas com poucos toques na bola por atleta.

Um deles foi o argentino Flaco López, que entrou aos 41 minutos do segundo tempo no Estádio Nilton Santos e marcou o gol de empate dois minutos depois. O atacante valorizou a entrega da equipe, coroada com a virada histórica aos 53 minutos, com gol do zagueiro Murilo. “Muito feliz pelo resultado, pela raça do time, pela forma que conquistamos a vitória ontem. Foi incrível. Feliz de fazer parte dessa história, desse time maravilhoso do Palmeiras, que, mais uma vez, demonstrou que pode fazer coisas incríveis”, afirmou o camisa 18.

Contratado no meio de 2022, Flaco soma 51 partidas e oito gols pelo Verdão, sendo 37 embates e seis bolas na rede na atual temporada. “Feliz de fazer parte desse time incrível, que faz coisas muito loucas. É um orgulho para mim estar aqui. Estou dando meu máximo para ajudar a equipe a ser ainda maior. Vamos seguir por mais”, disse o atacante, que, com o tento no Rio, isolou-se na 10ª posição dos maiores artilheiros argentinos da história do clube – o próximo da lista é Montagnoli, com dez gols marcados, todos em 1950.

Atual segundo colocado do Brasileirão com 56 pontos, o Maior Campeão do Brasil volta a campo no sábado (04), na Arena Barueri, para enfrentar o Athletico-PR. Para López, o Palmeiras seguirá sua trajetória na competição jogo a jogo. “Hoje já estamos focados no próximo jogo, futebol é assim. Tanto o momento bom quanto o ruim passa rápido, tem que virar a cara e seguir. Já preparamos o próximo jogo, o time tem muita motivação e ontem demos um passo. Nosso objetivo é ir jogo a jogo e dar nosso máximo”, concluiu Flaco.

Renovação

O meia-atacante Luis Guilherme estendeu nesta quinta-feira (02) seu contrato com o Palmeiras, válido agora até junho de 2026, pois o tempo máximo de vínculo para atletas menores de idade no Brasil é de três anos. A Cria da Academia chegou ao Palmeiras em 2017 e conquistou títulos em todas as categorias da base, do Sub-11 ao Sub-20. Ele foi alçado ao elenco principal durante a atual temporada e já disputou 26 partidas.

Cria da Academia, Luis Guilherme renovou seu contrato com o Verdão até junho de 2026 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)