Departamento de Comunicação

Depois de sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, o Palmeiras aplicou uma virada histórica contra o Botafogo e venceu o rival alvinegro por 4 a 3, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) – com o resultado, o Verdão chegou aos 56 pontos conquistados na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, apenas três atrás do time carioca, que possui um jogo a menos.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O Palmeiras é o clube que mais venceu na história do Campeonato Brasileiro (703 contra 700 do São Paulo, segundo colocado). Neste Brasileirão, o Verdão tem o melhor ataque (52 gols, ao lado do Grêmio) e a terceira melhor defesa (27 gols sofridos contra 23 do Botafogo e 24 do Atlético-MG). Como visitante, é o segundo que menos perdeu (quatro derrotas, ao lado de Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG e atrás só do Red Bull Bragantino, com três).

MARCAS INDIVIDUAIS

> Weverton alcançou a 5ª colocação do ranking de atletas com mais triunfos pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (91 vitórias, ao lado de Eurico).

> Luan alcançou a 63ª colocação no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (soma 241, ao lado de Arce e Valdivia).

> Murilo empatou com Júnior Baiano e Roque Júnior na 8ª colocação do ranking de zagueiros artilheiros da história do clube (16 gols).

> Mayke alcançou a 55ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (soma 252, ao lado de Márcio Araújo).

> Zé Rafael alcançou a 47ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (267 jogos, ao lado de Canhotinho e Leivinha).

> Flaco López se isolou na 10ª posição dos maiores artilheiros argentinos da história do Palmeiras (oito gols).

O JOGO

O duelo entre Palmeiras e Botafogo ganhou cara de final, já que ambos ocupam as duas primeiras posições na classificação do Campeonato Brasileiro. Após sofrer 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o time comandado por Abel Ferreira voltou com outra postura na segunda etapa e transformou uma possível derrota em um confronto histórico. O jovem Endrick foi o grande nome do Verdão na partida, marcando dois gols, iniciando a jogada do tento de Flaco López e criando diversas oportunidades ofensivas para a equipe palestrina. O gol decisivo que deu a vitória ao Palmeiras foi anotado pelo zagueiro Murilo, já nos segundos finais do embate épico. Apito final no Engenhão e mais um capítulo inesquecível para a história do Maior Campeão do Brasil.