Hyoran estreia em 2019 e comemora sequência invicta de 27 partidas

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Hyoran entrou no lugar de Dudu aos 25 minutos do segundo tempoNovamente inscrito na Conmebol Libertadores com a camisa 28, o meio-campista Hyoran fez seu primeiro jogo pelo Palmeiras na temporada logo na estreia do clube na competição. Nesta quarta-feira (06), ele entrou na segunda etapa da vitória por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, da Colômbia, fora de casa. Curiosamente, em 2018 o jogador também estreou em partida válida pelo torneio sul-americano – naquela oportunidade, no triunfo por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, em plena La Bombonera, na Argentina.

“Antes de tudo, feliz demais por jogar. Não preciso nem falar que eu queria logo jogar, estava ansioso. Foi difícil não estar na lista do Paulista, mas em nenhum momento me abati. Como eu já falei, foquei na possibilidade de jogar a Libertadores e deu certo. O Felipão confia em mim. Fomos bem e merecemos vencer. É uma estreia de Libertadores, fora de casa, então a vitória tem que ser valorizada”, afirmou.

No ano passado, Hyoran foi uma espécie de amuleto do time. Em 34 jogos disputados, o jogador de 25 anos foi derrotado em apenas duas oportunidades. Com a participação na vitória sobre o time colombiano, Hyoran alcançou a impressionante marca de 27 partidas consecutivas sem derrota – o último revés aconteceu no dia 30 de maio de 2018, contra o Cruzeiro.

“Eu acho que é muito mais uma coincidência do que qualquer outra coisa. Mas como é uma coisa boa, é algo que me deixa feliz. Meus amigos e meus familiares sempre brincam, falam que, para o Palmeiras ganhar, é só eu jogar. Eu trabalho todos os dias com muita dedicação para mostrar que posso ajudar. Sei do meu potencial e vou continuar me dedicando ao máximo todos os dias”, disse.

Considerando apenas jogos válidos pela Conmebol Libertadores, o meio-campista disputou seis jogos pelo Palmeiras e venceu todos. “É a competição mais complicada que temos por aqui. Sabemos que o torcedor cobra muito, quer muito o título. São os melhores da América duelando, é difícil. O bom é que largamos bem. Era um adversário difícil, o jogo na casa deles. Felizmente veio a vitória. Ano passado também tive sorte na Libertadores. Espero que a gente continue assim nesse ano”, concluiu.

Os duelos que contaram com a presença de Hyoran foram com Boca Juniors (fora de casa), Alianza Lima (fora de casa), Junior Barranquilla (em casa), Cerro Porteño (fora de casa), Colo-Colo (em casa) e, na última quarta-feira (06), Junior Barranquilla novamente (fora de casa).

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Na partida contra o Junior Barranquilla, Hyoran alcançou a marca de 27 partidas seguidas sem derrota