Invicto há 29 jogos, Hyoran nega rótulo de talismã e agradece carinho do elenco

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla-COL, no Allianz Parque, em duelo válido pela fase de grupos da Conmebol Libertadores, Hyoran coleciona números expressivos com a camisa do Palmeiras. Além de ter 100% de aproveitamento em jogos da competição internacional (são oito vitórias em oito duelos), o camisa 28 está invicto há 29 partidas atuando pelo Alviverde – são 22 triunfos e sete empates, sendo que o último revés aconteceu no dia 30 de maio de 2018, diante do Cruzeiro, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar do ótimo histórico, o jogador de 25 anos prefere afastar o rótulo de talismã do Verdão. “É um dado legal, mas não tem esse negócio de talismã e eu nem quero que tenha. É fruto do que conquistamos em grupo. Lógico que o retrospecto é muito bom e, se quiserem, vocês podem mostrar para o Felipão (risos). Mas essa questão de talismã eu deixo de lado, não tem nada a ver. As conquistas que tive foram porque o grupo conseguiu”, disse o jovem, destacando também a sua sequência vitoriosa pela Libertadores.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Em entrevista coletiva, Hyoran valorizou a força do grupo palmeirense

“Sou abençoado por ter conseguido ganhar em todos os jogos que participei da Libertadores. Mas não foi o Hyoran 100%, foi o Palmeiras 100%. É um bom retrospecto, mas sozinho eu não conseguiria. Os méritos não são meus, mas de todos nós”, afirmou.

Novamente em evidência no Palmeiras, Hyoran revelou a conversa que teve com o técnico Luiz Felipe Scolari após não ser inscrito no Campeonato Paulista desta temporada.

“Eu estou feliz com o meu momento, mais uma vez eu tive um tempo a mais de preparação. Devido à lista do Paulista ser um pouco mais enxuta, eu acabei não sendo inscrito e continuei trabalhando da mesma forma como sempre trabalhei. Quando eu falei com o Felipão, ele disse que eu seria importante e que eu seria utilizado na Libertadores. Fiquei feliz por ter correspondido e feito um gol na última partida. Quero ajudar ainda mais para continuar tendo momentos felizes aqui no Palmeiras”, declarou o atleta, que conta com o apoio do elenco para a sua evolução dentro e fora de campo.

“Graças a Deus eu sou querido por todos, todos veem que eu me dedico no dia a dia. O Felipão gosta de me chamar de guri, então eu acabei virando o guri do grupo. As brincadeiras são mais nesse sentido. A brincadeira é legal e sadia. Isso deixa o grupo unido e feliz para desempenhar bem o que o Felipão pede”, concluiu o meia.

Última derrota de Hyoran pelo Verdão

O último revés do camisa 28 do Alviverde aconteceu em 30 de maio de 2018, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão (1 a 0 para o Cruzeiro). Desde então, nos 29 duelos em que atuou, 22 terminaram com triunfo do meio-campista palmeirense e outros sete com igualdade no marcador.

100% na Libertadores (8 partidas, 8 triunfos)

Outro dado que chama a atenção em torno de Hyoran é seu aproveitamento em jogos de Libertadores: 100%. Em todas as oito partidas que o meio-campista atuou, o Verdão venceu. Foi assim contra Boca Juniors-ARG (2 a 0, em 2018), Alianza Lima-PER (3 a 1, em 2018), Junior Barranquilla-COL, três vezes (3 a 1, em 2018, e 2 a 0, duas vezes, em 2019), Cerro Porteño-PAR (2 a 0, em 2018), Colo-Colo-CHI (2 a 0, em 2018), e Melgar-PER (3 a 0, em 2019).