Influenciadores digitais participam do Jogue na Academia junto com ídolos do clube

Departamento de Comunicação

A oitava edição do Jogue na Academia, tradicional encontro que realiza o sonho dos palestrinos que querem viver um dia de jogador junto com os seus ídolos na Academia de Futebol, contou com presenças especiais. Além dos torcedores que aderiram ao evento, influenciadores digitais que somam mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais também tiveram a experiência de atuar dentro do centro de treinamento do clube no último domingo (19), tudo sob a supervisão dos ídolos Marcos, Sérgio, Júnior e Evair.

Bruno Ulivieri/Divulgação_Influenciadores digitais participaram de evento na Academia de Futebol no último domingo (19)

Em parceria com a adidas e com a Palmeiras Tour, agência oficial de eventos e viagens do time, o Verdão convidou os seguintes influenciadores e donos de canais sobre futebol na internet: Fred, Gui Araújo, Rudy Landucci, Pedro Motta, Maurício Manieri, os irmãos Vitor e Caio Lo do canal ‘Banheiristas’, o ex-jogador de basquete Douglas Viegas, o humorista Luiz, Diego Freestyle, Tulinho, Lucaneta, Vinicius e Guilherme do canal ‘Dibradores’ e o cantor Lucca Perez, além dos criadores dos canais SoccerBible, Copa90, Juanfutbol, Goalenespanol, Doentes por Futebol, entre outros.

No total, os influenciadores que marcaram presença na festividade somam mais de 15 milhões de seguidores no Instagram, principal aplicativo para publicação e compartilhamento de fotos e vídeos na atualidade. Já os perfis dos canais no Facebook e no YouTube, juntos, contabilizam quase seis milhões de internautas.

Todos os participantes se encontraram em um hotel na zona oeste de São Paulo e, logo no trajeto de ida à Academia de Futebol, a experiência já começou a se tornar inesquecível. O ônibus oficial do Palmeiras buscou todos os convidados para fazer uma visita aos bastidores da Academia antes da participação no Jogue na Academia. Os próprios influenciadores e a TV Palmeiras/FAM registraram o momento.

Logo em seguida, chegou a hora de vestir o uniforme do Palmeiras e ir a campo para uma divertida e disputada partida de futebol. O placar final do duelo foi 2 a 2, e a equipe vestida com a camisa 3 palmeirense levou a melhor na disputa por pênaltis. 

TV Palmeiras bate recorde de visualizações em 2018

A TV Palmeiras/FAM, canal oficial do Verdão no YouTube, alcançou mais um feito histórico nesta semana. De janeiro a agosto deste ano, o canal palestrino somou 35 milhões de visualizações (média de 153 mil por dia), melhor marca anual desde a sua criação. Para se ter uma ideia, a temporada passada contabilizou 32,5 milhões, antigo recorde da TV Palmeiras/FAM. Outros dados desta temporada que superam os de 2017 são: 227 mil novos inscritos e 2,325 milhões de likes contra 169 mil e 1,852 milhões, respectivamente. 

Confira abaixo como foi a participação dos influenciadores no Jogue na Academia: