Associado alviverde vence sexta etapa da Liga Paulista de Tênis e sobe 81 posições

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Este é o 2º título do tenista em 2018O tênis do Palmeiras faturou mais um título individual na temporada 2018. O associado Matheus Arruda Budoya venceu a sexta etapa da Liga Paulista no último final de semana, pela categoria 3M1 (Masculina 3ª Classe), em partidas disputadas no Play Tennis Morumbi, em São Paulo (SP).

Com o título, o atleta palmeirense subiu 81 posições no ranking e agora se encontra na quinta colocação. Budoya, antes número 86 da tabela, iniciou a disputa no sábado (18) contra o tenista Pedro Sousa e superou o adversário por 2 sets a 0 (parciais 7×6 e 6×1).

Já no domingo (19), pelas semifinais, Matheus derrotou Lucca Leonardo também por 2 a 0 (6×3 e 6×1). Na decisão da categoria, em jogo muito equilibrado com Filipe Inácio, Budoya se sagrou campeão após vencer por 2 a 1, de virada (0x6, 6×1 e 10×7). Esta foi a primeira etapa que o tenista palestrino disputou.

Este é o quarto título individual entre atletas do tênis do Palmeiras em 2018. Além desta etapa, Budoya conquistou o Torneio Open do Clube de Campo de Piracicaba. Já Guilherme Kohama, jovem competidor do Verdão, sagrou-se campeão do Aberto do Clube Esperia e da Copa Clube Atlético Indiano de Férias.

Aulas de tênis no Palmeiras

A Academia de Tênis alviverde promove aulas de duas a quatro vezes por semana (manhã, tarde ou noite), nos níveis iniciante, intermediário e avançado, para sócios de todas as idades. Para realizar a inscrição, são necessários uma foto 3×4 e um exame médico recente. Acesse a página do Clube Social no site do Verdão para consultar maiores informações sobre as turmas, horários e valores da mensalidade.