Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-15 do Palmeiras foi vice-campeã do Paulista da categoria na manhã deste sábado (24). Com a melhor campanha do torneio e invicto até o segundo jogo da final, o Verdão lutou muito mas acabou superado pelo São Paulo, por 2 a 1, no estádio José Liberatti, em Osasco. O primeiro jogo da final, no estádio Morumbi, havia terminado empatado em 0 a 0.

>> Clique aqui e confira as fotos da partida

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Time Sub-15 do Verdão ficou com o vice-campeonato paulista neste sábado (24)

O Palmeiras era o atual bicampeão consecutivo do Campeonato Paulista Sub-15 e, apesar da derrota da final, terminou sua participação com campanha incrível de 27 vitórias, quatro empates e somente um revés, com 90 gols pró e 17 sofridos. O gol do time na decisão foi marcado por Ruan Ribeiro – que também terminou como o artilheiro da equipe, com 16 gols.

A segunda colocação só engrandece o momento histórico vivido pelas categorias de base do Palmeiras. O clube chegou às finais do estadual com todas as categorias pelo segundo ano consecutivo, feito inédito no futebol paulista. Assim como no ano passado, o saldo foi de três títulos (Sub-20, Sub-17 e Sub-13) e dois vice-campeonatos (Sub-15 e Sub-11).

O técnico do Sub-15 do Palmeiras, Lucas Andrade, exaltou a grande temporada do time no geral. “Temos a tranquilidade de que o trabalho foi feito de forma positiva. Chegamos invicto nas finais e, pensando na formação dos atletas, eles jogaram todos os jogos em alto nível de competitividade e entrega. Não conseguimos repetir nas finais o que apresentamos no restante da campanha. Fomos campeões da Copa Brasil Sub-15, de um torneio importante na Itália. É um ano muito vitorioso e entregamos mais uma vez grandes jogadores ao Sub-17”.

Base faz história em 2018

O Palmeiras vive momento histórico nas categorias de base e o ano de 2018 já pode ser considerado o mais vitorioso do Centro de Formação de Atletas do clube. Já são 22 taças conquistadas pelo Verdão em 2018, número que ainda pode aumentar nos últimos torneios de dezembro e que já superou o recorde de conquistas anterior, que era de 16 (no ano passado).

No exterior, foram dez conquistas: a CEE Cup Sub-20 (República Tcheca), o torneio de Terborg Sub-20 (Holanda), o Mundial de Clubes Sub-17 (Espanha), o We Love Football Sub-15 e a Scopigno Cup Sub-17 (Itália), a Copa Bellmare Sub-11, o Tokyo Youth Tournament Sub-14, a Copa Toreros Sub-12, a Mito HollyHock Cup Sub-13 e o Saitama Festival Sub-16 (Japão).

No Brasil, além dos Paulistas Sub-20, Sub-17 e Sub-13, o Palmeiras já faturou as taças da IberCup (Sub-10), GO Cup (Sub-11), Torneio Internacional de Avanhandava (Sub-12), Dani Cup (Sub-14), Campeonato Brasileiro Mirim (Sub-14), Copa Brasil de Futebol Infantil (Sub-15), EFIPAN (Sub-15), Copa Santiago de Futebol Juvenil (Sub-18) e Campeonato Brasileiro (Sub-20).