Departamento de Comunicação

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, convocou nesta sexta-feira (01) o zagueiro Murilo e o atacante Endrick, ambos do Palmeiras, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, que serão realizados nos dias 23 e 26 de março, respectivamente nos estádios de Wembley, em Londres, e Santiago Bernabéu, em Madri.

Contratado pelo clube em 2022, Murilo foi chamado pela primeira vez para defender a Seleção Principal. O defensor de 26 anos, que já havia atuado por equipes de base do Brasil, tem 114 jogos, 16 gols e seis títulos pelo Verdão: Recopa Sul-Americana, Paulista e Brasileiro em 2022; Supercopa do Brasil, Paulista e Brasileiro em 2023.

“Estou muito emocionado porque é um sonho realizado. Eu já tinha sido convocado para seleções de base, mas é a primeira vez na principal e a sensação é diferente. Passa aquele filme na cabeça e lembro de tudo o que enfrentei e superei para chegar até aqui. Nada disso seria possível sem o apoio da minha família, que sempre se dedicou demais e esteve ao meu lado em todos os momentos”, disse o zagueiro.

“Agradeço muito a Deus, aos meus companheiros de elenco, aos nossos torcedores e ao Palmeiras, que possui uma estrutura maravilhosa e com ótimos profissionais. O clube nos oferece tudo o que é necessário para desempenharmos o nosso trabalho no mais alto nível. E fiquei ainda mais feliz por poder representar a Seleção junto com o Endrick, um irmão mais novo que o futebol me deu. Serão dois jogos contra equipes muito tradicionais, em estádios históricos, e será uma honra defender a nossa seleção.”

Endrick e Murilo estão na primeira lista do técnico Dorival Júnior (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Esta é a terceira convocação de Endrick para a Seleção Principal, pela qual o atleta de 17 anos disputou duas partidas em 2023, diante de Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Cria da Academia, o atacante tem 64 jogos, 18 gols e quatro títulos pela equipe profissional do Verdão: Brasileiros em 2022; Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro em 2023.

“Muito feliz por mais uma convocação. É fruto do meu trabalho no Palmeiras e da ajuda que recebo dos meus companheiros e de todos que trabalham aqui. Agradecer novamente também a Deus e à minha família”, afirmou Endrick.

“Fico feliz também por estar indo junto com o Murilo, que é um grande amigo que fiz aqui. A gente está sempre conversando e isso era um dos nossos objetivos. Ele merece muito, é um cara que trabalha e se dedica muito. Tenho certeza de que ele dará conta do recado lá na Seleção Brasileira, inclusive no trote. Serão amistosos fortes, contra seleções tradicionais, e faremos o possível para representar bem o nosso país”, acrescentou.