Jailson, Edu Dracena e Dudu alcançam marcas importantes com a camisa do Verdão

Departamento de Comunicação

Na vitória contra o Atlético-PR, neste domingo (06), três jogadores do elenco palmeirense alcançaram marcas históricas vestindo a camisa verde e branca. O goleiro Jailson superou nomes que se encontram na galeria de ídolos do Palmeiras, enquanto Dudu e Edu Dracena igualaram feitos de jogadores que atuaram no Século XXI.

Sem saber o que é perder em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, Jailson acumula uma sequência de 27 duelos invictos de 27 disputados. Com este número, o camisa 42 superou Ademir da Guia, Eurico, Leão, Ronaldo e Zeca na lista de palmeirenses que, individualmente, possuem as maiores sequências sem derrotas no Nacional em todos os tempos, os cinco com 26 jogos invictos.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Jailson disputou 27 jogos pelo Campeonato Brasileiro e não perdeu nenhum deles

Jailson só fica atrás do ponta-direita Edu Bala, que ostenta a incrível marca de 34 jogos seguidos sem perder. O ex-camisa 7 palmeirense defendeu o Verdão entre 1969 e 1978, e conquistou os Nacionais de 1969, 1972 e 1973, além dos Estaduais de 1972, 1974 e 1976.

Já o experiente Edu Dracena chegou a 79 partidas com a camisa alviverde nesta quarta rodada do Campeonato Brasileiro e subiu no ranking de zagueiros que mais defenderam o Palmeiras neste século, empatado com Gustavo. Ambos dividem a nona colocação; o oitavo da lista, Alexandre, tem 96.

Por fim, o terceiro a ter uma tarde especial na Arena da Baixada foi o atacante Dudu. O capitão palestrino conquistou sua 47ª vitória pelo Verdão e saltou para a segunda posição do ranking de jogadores que mais acumulam vitórias em Brasileiros no Século XXI. O capitão igualou a marca de Valdivia no Nacional e ocupa o segundo lugar da lista com o chileno. O jogador que mais venceu pelo Palmeiras na competição neste século é o ex-goleiro Marcos, com 67 triunfos a partir de 2001.