Jogadoras da base do Verdão são convocadas pela Seleção Brasileira Sub-17

A goleira Eluiza e a lateral-esquerda Julinha foram convocadas neste sábado (06) pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17 para um período de preparação em Pinheiral-RJ. Os treinos serão realizados entre os dias 14 e 26 de fevereiro e servem como preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que ainda não tem data definida pela CONMEBOL.

Eluiza é a atleta mais nova do elenco Sub-18 (Foto: Flávio Torres/Divulgação)

Natural de Pinhalzinho-SC, a goleira Eluiza tem 14 anos, 1,68 de altura e chegou ao Verdão em janeiro deste ano. A atleta já teve passagem pela equipe da Chapecoense e conta com o título de campeã gaúcha Sub-15 de futsal no currículo.

Julinha é lateral-esquerda, tem 16 anos e, assim como Eluiza, também chegou ao Alviverde em janeiro e atuou na Chapecoense na última temporada. Natural de Marmeleiro-PR, a jogadora já foi bicampeã Catarinense de Futsal,
campeã catarinense de Futebol de Campo e medalha de bronze na Liga de Desenvolvimento.

Julinha é lateral-esquerda e um dos destaques do Verdão (Foto: Flávio Torres/Divulgação)

As Palestrinas disputaram a primeir fase do Campeonato Brasileiro Sub-18 pelo Verdão e aguardam uma possível classificação para a segunda fase do torneio, que depende de uma combinação de resultados das partidas realizadas neste sábado (06).

Além das duas atletas do Palmeiras, a técnica Simone Jatobá convocou outras 21 atletas que atuam no Brasil para o período de concentração. Esse será o primeiro encontro da Amarelinha Sub-17 em 2021.