Jogadores valorizam resultado contra o Botafogo e exaltam qualidade do time

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Volante Thiago Santos, camisa 5, fez o gol da vitória e valorizou o resultadoAutor do gol na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na noite deste sábado (12), o volante Thiago Santos analisou seu desempenho após algum tempo sem entrar em campo – sua última partida antes dessa havia sido diante do Fluminense, também pelo Brasileiro, há um mês. O camisa 5 destacou a imensurável felicidade que sentiu em poder ter contribuído diretamente com o triunfo do time.

“Fico feliz pelo gol, pois fazia tempo que eu não jogava e a gente sente um pouco do ritmo”, declarou o jogador, que chegou ao Maior Campeão do Brasil em 2015 e faturou os Brasileiros de 2016 e 2018 – hoje, possui 174 partidas e seis gols marcados com este.

Thiago Santos, aliás, tem fama de fazer gols decisivos pelo Palmeiras. Além do tento desta noite, que deu os três pontos ao Verdão e, com isso, a chance de o time continuar brigando mais de perto pelo título nacional, o meio-campista também deixou sua marca na vitória heroica diante do Grêmio, por 4 a 3, pelo Brasileirão de 2016, e no revés diante do Internacional, por 2 a 1, pela Copa do Brasil (apesar da derrota, o tento do volante foi fundamental para que o Verdão se classificasse graças à vantagem obtida fora de casa no jogo de ida). Os outros foram sobre o Red Bull Brasil, duas vezes, pelo Paulista de 2018 na vitória por 1 a 0, e diante do Ceará, no empate por 2 a 2, desta vez pelo Brasileiro de 2018.

“O Mano (Menezes) falou que eu tinha liberdade de sair, para o Bruno (Henrique) ficar, e eu fui feliz”, finalizou o camisa 5, que, além do gol marcado, foi fundamental nos desarmes e na organização tática do meio de campo alviverde.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Dudu deu ênfase à importância de o time seguir vencendoOutro jogador que mandou recado à torcida após o triunfo foi Dudu. Peça fundamental da equipe e atleta palmeirense com mais jogos na temporada (52), o camisa 7 destacou a importância de acumular resultados positivos em um longevo torneio de pontos corridos.

“É importante sempre vencer. O time vem de dois empates e uma derrota. É um campeonato longo e difícil e a gente não pode ficar perdendo ponto. A gente voltou a vencer”, avaliou o atacante, que também é ídolo do clube e ostenta vários recordes com a camisa do Palmeiras, como, por exemplo, ser o atleta de linha com mais partidas e maior artilheiro da agremiação no Século XXI (280 jogos e 65 gols).

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (16), às 21h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e recebe no Allianz Parque a Chapecoense, atual lanterna do torneio nacional. Em seguida, o time de Mano Menezes vai a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do certame, no dia 20/10 (domingo), às 19h.