Jogo das estrelas do NBB contará com a presença de Tyrone Curnell

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

A Liga Nacional de Basquete divulgou os nomes dos atletas escolhidos para o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil 6, temporada 2013/2014. Entre os destaques, o ala americano Tyrone Curnell participará do evento pela segunda vez.

A partida festiva, entre NBB Brasil (atletas brasileiros) e NBB Mundo (atletas estrangeiros), será realizada no dia 22 de fevereiro (sábado), às 10 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, com transmissão ao vivo da TV Globo. 

No total, 24 jogadores foram escolhidos. Para definir os atletas que participarão do jogo foi realizada uma votação com técnicos e capitães de todas as 17 equipes que disputam a atual temporada do NBB, além da imprensa especializada e de personalidades do basquete brasileiro. Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído: os votos dos técnicos representaram 50% do resultado final, os dos capitães 20%, enquanto que os da imprensa e personalidades somaram 30%.

Logo após o treino desta terça-feira (4), no Ginásio Palestra Italia, Tyrone Curnell fez questão de comemorar sua segunda participação no Jogo das Estrelas.

“Fiquei muito feliz e agradeço a todos pelos votos. Vou participar para representar o meu time, já que somos um grupo muito unido. Será meu segundo Jogo das Estrelas em dois anos de Palmeiras e esse já é um grande motivo para comemorar”, revelou.

Tyrone ainda afirmou que será um prazer reencontrar amigos no time NBB Mundo, já que não há tempo para conversar durante a temporada, a não ser antes e depois das próprias partidas.

“Será bom, um clima muito legal. Estarei com amigos muito queridos de outras equipes e tenho certeza que será um fim de semana repleto de grandes jogadas e muita alegria”, afirmou.

Tyrone Curnell é um dos destaques do Palmeiras/Meltex na temporada 2013/2014. Em 33 jogos, ele anotou 395 pontos, pegou 191 rebotes e deu 46 assistências. No NBB 6, ele é o segundo maior reboteiro da equipe alviverde (média de 6,1 contra 6,8 de Átila dos Santos) e é o jogador com o maior número de tocos pelo Verdão no torneio, 13 no total.