Recuperados, Marcão e Tyrone comemoram volta e projetam vaga

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

O Palmeiras/Meltex tem treinado intensamente para a reta final da fase de classificação do Novo Basquete Brasil 6. Na próxima quinta-feira (13), o time alviverde enfrentará o Paulistano, fora de casa, e poderá contar com dois importantes jogadores, Marcão e Tyrone Curnell, que estão recuperados e totalmente preparados para a verdadeira luta pela vaga nos Playoffs.

Ambos os atletas sofreram fraturas nas mãos e foram obrigados a passar por cirurgias, realizadas com sucesso pelo cirurgião Antônio Carlos da Costa. Os procedimentos e o empenho dos atletas fizeram com que retornassem à quadra antes do previsto – Tyrone tinha previsão de retorno em seis semanas, mas voltou em quatro; Marcão voltaria em dois meses, mas retomou as atividades em seis semanas.

“As cirurgias foram um sucesso, sem deixar sequelas. Na fisioterapia, a recuperação foi muito boa e ambos ajudaram muito, cumprindo toda a carga de exercícios necessária. Assim, a resposta foi boa e eles voltaram para a quadra num período bem mais rápido. Aos poucos, eles irão retomar o ritmo de jogo, como já está acontecendo.” – explicou o fisioterapeuta do Verdão, Álvaro Neto.

Para o pivô Marcão, o pior já passou. Agora, ele se concentra nos intensos treinos comandados pelo técnico Betão, para que o Palmeiras/Meltex faça grandes jogos no fim da fase de classificação.

“Sempre depois de uma lesão o processo é árduo, ainda mais no basquete, já que fraturei a mão direita, justamente a que arremesso. Estou recuperando a confiança, assim como o ritmo de jogo, num trabalho muito bem desenvolvido pelo Álvaro (Neto, fisioterapeuta) e o Chiaretto (Costa, preparador físico). Nos treinos, já tenho me soltado mais e agora é só colocar em prática nos jogos, pois os treinos estão sendo pegados, muito bons”.

O ala Tyrone também destaca a confiança como algo fundamental para readquirir 100% de seu jogo. “Estou retomando a confiança e isso é importantíssimo nos jogos. Espero, já contra o Paulistano, ajudar ainda mais o time, pois precisamos vencer esse duelo”.

Experiência

Para Marcão, a experiência será trunfo das equipes na reta final, visando à classificação aos Playoffs do NBB. O jogador, que esteve no grupo do ano passado, que por muito pouco não se classificou para os Playoffs do NBB 5, confia na vaga.

“Agora, na reta final, quem tiver mais experiência, jogar sem aquela ansiedade, levará vantagem. Nosso time está buscando essa maturidade nos jogos e tenho certeza que estamos no caminho certo, rumo à classificação aos Playoffs do NBB”, destacou.

O jogo entre Paulistano e Palmeiras/Meltex, válido pela 31ª rodada do NBB 6, será realizado na próxima quinta-feira (13), a partir das 20h, no Ginásio Antônio Prado Júnior.