Departamento de Comunicação

Após quase dez meses tratando uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o lateral Jorge entrou em campo como titular do Verdão pela primeira vez no último domingo (03), no empate por 1 a 1 com a equipe do Juventude, pelo Campeonato Brasileiro – sua última partida como titular havia sido no dia 16 de dezembro de 2020, ainda quando defendia o Basel-SUI.

Jorge foi titular pela primeira vez na partida contra o Juventude (Foto: Cesar Greco)

“Ontem (domingo) pude ter a sensação de estar em campo com meus companheiros. Infelizmente, não saímos com a vitória, mas a minha felicidade de ter participado de 45 minutos foi imensa”, disse o defensor de 25 anos, dono da camisa 6 alviverde, que ainda não havia atuado no Allianz Parque.

O atleta chegou ao Palmeiras em julho deste ano, em fase final de recuperação da cirurgia, e fez os primeiros trabalhos com o Núcleo de Saúde e Performance do clube. Em agosto, já participou pela primeira vez de uma atividade com bola com o elenco, e no dia 25 de setembro estreou entrando no fim do segundo tempo do Derby, na Neo Química Arena.

“Primeiramente, agradecer a Deus pela oportunidade de estar voltando a fazer o que mais amo depois de quase dez meses. Quero agradecer a todos envolvidos, ao departamento médico, todos que me ajudaram a chegar até aqui. Com certeza, foi um momento único estar pisando em campo e ter feito um bom primeiro tempo”, falou.

Além de Renan, a quem substituiu na estreia contra o Corinthians, Jorge disputa vaga com o uruguaio Piquerez, que desfalcará o Palmeiras por três rodadas por estar com a Seleção do Uruguai, e Victor Luis, em transição física. “Precisamos ter jogadores de qualidade, são grandes competições e o Palmeiras precisa de um grupo de qualidade para ganhar. Fico feliz por essa briga sadia de posição, isso mostra o quanto estamos querendo jogar”, afirmou.

Eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2016, essa será a primeira vez que Jorge participará de uma Libertadores. Relacionado para a semifinal contra o Atlético-MG, o jogador falou sobre a sensação única que viveu: “Estava muito nervoso, a emoção ali no final foi grande, no vestiário brinquei que baixou a pressão. Isso é para poucos e temos que desfrutar esse momento.”

O jogador destacou ainda o entrosamento com os novos companheiros. “No dia a dia, busco, não só com os mais experientes, mas com os mais novos também, procurar evoluir, aprender e ensinar o que aprendi. Espero que a gente possa fazer uma grande final no dia 27 e sair com o título”, completou, citando a final da Libertadores contra o Flamengo.

O jogador estava no banco durante a classificação para a final da Libertadores (Foto: Cesar Greco)