Jovens da base revelam novo estilo de vida no profissional: ‘Emoção grande’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Promovidos das categorias de base para o elenco profissional do Palmeiras neste ano, o lateral-direito João Pedro e o zagueiro Gabriel Dias já sentem na pele como é fazer parte do time titular do Verdão. Devido às lesões de alguns jogadores do time paulista, os atletas receberam oportunidades e demonstraram muita personalidade com a camisa palestrina. Os jogadores, inclusive, mudaram suas rotinas fora das quatro linhas depois que começaram a figurar entre os 11 iniciais do Alviverde.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Crias da base, Gabriel Dias e João Pedro mostraram personalidade ao comentar sobre o amadurecimento precoce no time titular do Verdão

“Mudou bastante, até porque aqui temos de ter personalidade. Agora tem o reconhecimento, às vezes vou ao shopping e as pessoas me reconhecem, ainda mais em minha cidade, que é no interior. A minha cidade tem três mil habitantes e sou o orgulho dela. Fico muito feliz por isso”, contou o Gabriel Dias, que vê o amigo João Pedro passar pela mesma situação.

“Em todo lugar que vamos, as pessoas pedem para tirar fotos, todo mundo conhece. Dentro de campo muda muita coisa também”, declarou o lateral. “Sempre trabalhei para estar no profissional e jogar. Eu treinei, sempre quis e agora estou tendo essa oportunidade”, completou.

O zagueiro palmeirense citou até alguns companheiros de equipe para exemplificar o seu orgulho em fazer parte do grupo do Palmeiras. “Sempre quis estar aqui ao lado de jogadores como Lúcio, Valdivia e Wesley. É uma emoção grande. Trabalhei para isso, fico muito contente, mas temos de fazer nosso papel. Estamos vivenciando coisas novas, fico feliz. Quero ver a todo momento se saiu alguma coisa no jornal”, disse.

João Pedro, por sua vez, prefere ser mais discreto durante o seu cotidiano. “Eu não sou de ficar indo atrás de notícias, mas a minha família sempre vai atrás e tira fotos das coisas que são publicadas. A minha irmã, que é ciumenta e fanática de tudo, me manda tudo”, afirmou o lateral.

Apesar de jovens, os atletas mostram consciência e maturidade para seguirem firmes em suas carreiras. “Quem está nas categorias de base sempre trabalha para chegar ao profissional e jogar. A responsabilidade aumenta, mas temos de estar preparados para as dificuldades e nós estamos preparados. Fico feliz pelo Dorival dar oportunidades para a gente que é jovem. Procuraremos agarrar da melhor forma possível”, avisou Gabriel Dias, já lembrando do próximo jogo do Verdão pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (08), às 19h30, fora de casa.

“É um jogo difícil, mas iremos focados para lá porque é um jogo extremamente complicado. Precisamos da vitória. Jogar no Maracanã será um emoção única, não tenho o que falar, fico até emocionado. Vários passaram por lá e fico feliz”, finalizou o zagueiro.