Judocas alviverdes conquistam Paulista Estudantil e garantem vaga para Brasileiro

Departamento de Comunicação

O judô palestrino saiu vitorioso do Campeonato Estadual dos Jogos Escolares no último domingo (05), realizado no Centro Olímpico de Treinamento, em São Paulo-SP.

Acompanhados pelo técnico Vítor Hugo, os judocas Juliana Yamasaki e Nicolas Almeida, ambos da categoria Sub-15, foram campeões do torneio e garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro.

Juliana e Nicolas ficaram em primeiro lugar na competição (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Taça Brasil

Entre os dias 30 de junho e 02 de julho, os atletas João Yatabe, Luca Natã, Vítor Micheleto e Pedro Arruda participaram da Taça Brasil Sub-21, realizado em Curitiba-PR. O campeonato modelo é disputado para proporcionar experiência para os judocas Sub-18 do Verdão. Acompanhados pelo técnico Felipe Costa (Pedra), o destaque alviverde foi João Yatabe.

Jovens do judô alviverde participaram da Taça Brasil Sub-21 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Projeto Judô Palmeiras 4 anos

Para a temporada de 2022, a novidade do judô palestrino é o Projeto Palmeiras 4 Anos. A iniciativa tem como objetivo tornar o Alviverde referência nas categorias de base e fortalecer os atletas sênior, máster e paralímpicos que já fazem parte da equipe. Para que isso seja possível, o Verdão passa por uma reestruturação e fortalecimento do departamento em todas as áreas.