Juninho descarta facilidade no Brasileiro e convoca torcedores

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A partida contra o Sport, no último sábado (08), em Recife-PE, evidenciou todas as dificuldades que o Palmeiras encontrará no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um campo encharcado por causa da chuva e uma arbitragem polêmica, o Verdão sofreu a segunda derrota no campeonato e agora ocupa o quarto lugar na tabela da competição nacional. Para o lateral-esquerdo Juninho, o time palmeirense deve aproveitar melhor as oportunidades de gol, principalmente em um torneio tão disputado como este.

“A Série B não tem jogo fácil. Um jogo contra um time que está no G-4 ou na zona de rebaixamento tem a mesma dificuldade. O América-MG ganhou da gente dentro de nossa casa, sabemos que criamos bem mais oportunidades. Não podemos perder chances. Eu já disputei a Série B, outros jogadores já jogaram também. Temos de ganhar dentro de casa e temos de pontuar fora de casa”, comentou o jogador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), no estádio Frasqueirão, no Rio Grande do Norte – local onde o elenco realizou os treinamentos desta tarde.

Segundo o atleta palestrino, a equipe alviverde segue em uma crescente, mesmo após a derrota para o Sport. “O time está no caminho certo. A equipe jogou bem, evoluiu… Contra o Sport, ninguém pode falar muito, atrapalhou muito. Uma bola parada poderia definir. Uma ‘mãozinha’ do juiz complicou o nosso trabalho. Temos de focar no próximo jogo para nos mantermos no G-4”, disse o defensor, referindo-se ao duelo com o América-RN, que acontece nesta terça-feira (11), às 21h50, no estádio Manoel Barreto.

Com a meta de permanecer entre os quatro melhores do Brasileiro, o lateral acredita que um triunfo diante dos nordestinos é de extrema importância. “O primeiro objetivo é terminar esses seis jogos no G-4. Para conseguir este objetivo, temos de vencer amanhã (terça-feira). Lógico que respeitando o América-RN, mas temos de nos impor dentro de campo e buscar os três pontos”, declarou Juninho, que espera pelo apoio dos torcedores palmeirenses no confronto com o adversário do Nordeste.

“É muito importante, precisamos sempre da força da torcida, não pode faltar. Ainda mais aqui que é bem longe de São Paulo. Amanhã (terça-feira), pediremos para ela comparecer. A gente sabe que a torcida do Palmeiras é imensa, tem torcedor em todos cantos do Brasil e do mundo”, concluiu.

Após a partida contra o América-RN, haverá um período sem jogos por conta da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil. Por conta disso, o Palmeiras só voltará a campo no dia 06 de julho (sábado), às 16h20, contra o Oeste.