Jurídico consegue efeito suspensivo e Felipão fica no banco
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O Palmeiras ganhou o reforço do técnico Luiz Felipe Scolari no banco de reservas para as partidas contra Avaí, nesta quinta-feira, e Botafogo, no domingo. O departamento jurídico do clube conseguiu o efeito suspensivo através de pedido junto ao relator do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Francisco Müssnich. A liminar conseguida pelo Palmeiras tem validade imediata, e um novo julgamento será marcado nas próximas semanas, quando o STJD poderá manter ou diminuir a pena estabelecida inicialmente.
´Ficamos muito satisfeitos com essa conquista. Conseguimos o efeito suspensivo em apenas dois dias e, com isso, liberamos o nosso treinador para dirigir o time dentro do campo. Agora, vamos aguardar o agendamento do julgamento do Felipão, para tentar reverter definitivamente a injusta pena aplicada a ele´, explicou o advogado do departamento de futebol, André Sica.
Felipão havia sido punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça de Desportiva) com dois jogos de suspensão na última segunda-feira (04), em razão da expulsão no clássico contra o São Paulo, realizado no dia 19 de setembro. O treinador palmeirense contestou alguns métodos do árbitro José Henrique de Carvalho durante a partida e foi enquadrado no artigo 258 do CBJD, que diz respeito à conduta indisciplinada e reclamação.