Kardec elogia Atlético-PR e pede time ‘concentrado’ na quarta

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Na próxima quarta-feira (28), às 21h50, o Palmeiras tem mais um importante compromisso nesta temporada. O Verdão irá até a cidade de Curitiba, no Paraná, para medir forças com o Atlético-PR, em duelo que vale a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 conquistada em São Paulo, o time alviverde chega ao confronto com uma leve vantagem, fato que motiva ainda mais o atacante Alan Kardec.

“O Atlético-PR é uma equipe rápida e que tem um jogador de referência. A nossa postura tem de ser a mesma (que foi em São Paulo), uma equipe que jogue para a frente, mas saiba se defender. Pegamos uma equipe que soube jogar para a frente com jogadores muito velozes. Os nossos principais fatores foram a nossa marcação consistente e não abrir mão de jogar para a frente. Temos a vantagem de 1 a 0, mas não quer dizer que nos defenderemos durante a partida inteira”, afirmou o camisa 14, que pediu concentração ao grupo no jogo desta quarta.

“Sabemos que, se fizermos um gol, eles terão de fazer três. Eu gosto de jogar a primeira em casa por causa do fator psicológico. É importante conseguir o resultado em casa e depois saber que um gol fora de casa complica o adversário. Se a gente fizer um gol, eles terão de sair mais ainda. Temos de estar concentrados”, avaliou. “Confio na força do grupo, na qualidade e nos jogadores que temos aqui. Acredito em uma vitória nossa, o mínimo que faremos é correr muito e nos dedicar”, garantiu.

Para o atleta, o Verdão deve ter a mesma postura demonstrada na primeira partida contra o Atlético-PR, que aconteceu na quarta-feira (21), no Pacaembu. “A nossa equipe entrou correndo muito e estava muito ligada na partida. Temos de entrar ligados novamente, sabendo o que o Atlético-PR pode fazer ali (na casa deles) e como jogarão. Eles podem fazer variação tática, mas acredito que não mudará muito. Temos de entrar ligados e evitar tomar um gol. Tem sido muito bonito de ver todo mundo ajudando e marcando”, resumiu o jogador.

Números de Alan Kardec

Contratado no início de julho deste ano, o atacante Alan Kardec já disputou nove partidas e marcou cinco gols pelo clube: dois contra o Icasa, um ante o Bragantino, um diante do São Caetano e um contra o Paysandu.

Kardec, apesar de ter jogado apenas oito vezes no Campeonato Brasileiro Série B, é o artilheiro do Palmeiras na competição com cinco gols, ao lado de Leandro (que entrou em campo em 15 oportunidades). Assim, o camisa 14 ostenta a melhor média de gols/jogo do time no Brasileiro: 0,6 por partida.