Kleina chega a oito jogos na Copa Libertadores e alcança Leão

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

O técnico Gilson Kleina completará na partida contra o Tijuana-MEX, nesta terça-feira (14), no Estádio do Pacaembu, sua oitava partida no comando do Palmeiras em jogos da Copa Libertadores. O jogo, válido pelas oitavas de final da competição sul-americana, permitirá que o treinador alcance Valdir Espinosa e Emerson Leão (treinadores em 1995 e 2006, respectivamente) no ranking de técnicos que mais comandaram o clube no principal torneio da América do Sul.

Além das duas partidas contra o Tijuana, Gilson Kleina esteve no comando do Verdão contra Sporting Cristal, Libertad e Tigre, com jogos de ida e volta em todos os casos. Foram três vitórias, um empate e três derrotas, com cinco gols marcados e cinco sofridos.

Os treinadores com mais jogos na história do Palmeiras na competição sul-americana são Luiz Felipe Scolari (28 jogos, entre 1999 e 2000), Vanderlei Luxemburgo (20 jogos, em 1994 e 2009), Osvaldo Brandão (13, em 1973/74), Celso Roth (12, em 2001) e Rubens Minelli (11, em 1971).

No ranking de vitórias na Copa Libertadores, o líder também é Luiz Felipe Scolari, com 14 jogos vencidos. Felipão é seguido por Vanderlei Luxemburgo (9 partidas), Oswaldo Brandão e Rubens Minelli (7 partidas) e Celso Roth (6 partidas). Gilson Kleina, com três vitórias, segue empatado com Telê Santana e Armando Renganeschi.

Clique aqui para ver esta e mais curiosidades do Palmeiras na história da Copa Libertadores.