Kleina explica pedido ao STJD e lamenta perda de mandos de campo

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Assim como foi divulgado pelo Palmeiras na tarde desta quinta-feira (26), o clube solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a retirada do efeito suspensivo que envolvia os jogadores Mendieta e Wesley. A iniciativa partiu da diretoria alviverde para o time não correr o risco de ficar ainda mais desfalcado quando Valdivia, Henrique e Eguren estiverem junto com as suas respectivas seleções nacionais. Para o técnico Gilson Kleina, a medida palestrina foi de extrema importância para a sequência no Campeonato Brasileiro Série B.

“Fizemos um planejamento, tudo correrá bem se o pedido for aceito pelo STJD. Estávamos vendo que, de repente, poderíamos coincidir essas datas e perder muitos jogadores de uma vez só. Como temos as convocações, espero que não tenhamos lesões e cartões também. Administraremos da melhor maneira possível para que as coisas possam acontecer”, explicou o comandante, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27), na Academia de Futebol.

Caso o STJD aceite a solicitação palmeirense, Kleina não poderá contar com os dois atletas no confronto deste sábado (28) com o América-RN, às 16h20, no estádio do Pacaembu. Sendo assim, o treinador cogita utilizar outra formação no meio de campo da equipe paulista. “O jogo contra o América-RN será difícil, com marcação forte. Por ter perdido jogadores com muita importância, devemos utilizar um sistema que usamos depois da Copa das Confederações, com o Charles entre os titulares”, disse Kleina, que treinou a equipe com três atacantes nesta sexta.

Outro assunto que virou pauta na conversa do técnico com os jornalistas foi a perda de dois mandos de campo no Brasileiro Série B. A decisão foi anunciada nesta quinta pelo STJD, em decorrência dos desentendimentos entre alguns torcedores do Palmeiras na partida contra o Guaratinguetá, que aconteceu no dia 27 de julho deste ano, no interior paulista, em duelo válido pelo primeiro turno do Nacional.

Ciente da importância de jogar em seus domínios, Kleina lamentou a resolução do caso. “Não sei se cabe ao Palmeiras, mas chegou o momento de ter a conscientização. Tivemos perda de mandos no ano passado, começamos a Série B assim também. E, agora, perdemos mais dois. As pessoas que vão ao estádio devem pensar na camisa e na instituição. No momento, estamos em uma crescente e não podemos desvirtuar isso. Entraremos com a mesma vontade, mas, a nível dificuldades, nos prejudica bastante”, avaliou.