Kleina festeja vitórias em Londrina e pede foco aflorado pelo acesso

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O Palmeiras se despediu da cidade de Londrina-PR com mais uma vitória. Atuando no estádio do Café, o Verdão obteve dois triunfos: 4 a 0 sobre o Figueirense, na última terça-feira (08), e 1 a 0 diante do Guaratinguetá, nesta sexta-feira (11). Neste último confronto, entretanto, o técnico Gilson Kleina afirmou que a equipe palestrina encontrou muitas dificuldades, principalmente nos minutos iniciais.

“Não começamos bem o jogo, e o Guaratinguetá estava mais forte. A nossa marcação estava lenta, mas, depois, o time se ajustou. Querendo ou não, o ritmo é diferente de quem entra. No segundo tempo, o adversário não assustou, e os nossos jogadores estão de parabéns porque foram competentes”, resumiu. “Quem estava na iminência de fazer o segundo gol era o Palmeiras. Não sobrecarregamos o Prass e isso é importante”, emendou.

Mais do que mais um bom resultado, o comandante alviverde comemorou a boa passagem do Palmeiras por Londrina. Após dois triunfos importantes, o Verdão manteve uma distância considerável para o quinto colocado da tabela do Campeonato Brasileiro Série B. “O resultado foi espetacular. Estamos levando seis pontos de Londrina. Independentemente do que acontecer na rodada, conservaremos a vantagem que construímos”, destacou.

Kleina também se referiu com muito alegria aos torcedores da região. Segundo ele, o time paulista se empenhou ainda mais pelas vitórias após a ótima receptividade dos paranaenses. “Depois da recepção que tivemos aqui, sabíamos que tínhamos de correr muito pelo torcedor. Continuaremos dessa maneira, ainda faltam nove rodadas. Estamos encaminhando um objetivo. Temos de manter esse foco aflorado”, disse.

A equipe palmeirense volta a campo na próxima terça-feira (15), às 21h50, diante do Icasa-CE, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. No sábado (19), às 19h20, será a vez de enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. No dia 26 de outubro, às 16h20, o Palmeiras retorna ao Pacaembu para encarar o São Caetano.

Com 65 pontos conquistados em 29 partidas, o clube palestrino lidera a classificação do Brasileiro Série B, seguido da Chapecoense com 53, do Avaí com 47, do Sport com 46 e do Paraná com 45.