Sub-17 do Palmeiras empata e avança às quartas de final do Paulista

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe Sub-17 do Palmeiras está classificada às quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. Contra o Comercial, na manhã deste sábado (12), os garotos do Verdão seguraram o empate em 1 a 1, no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP), e avançaram na competição por terem vencido o jogo de ida, em São Paulo (SP), por 2 a 1.

O rival do Palmeiras nas quartas do Paulista já está definido: a equipe alviverde enfrenta agora o Botafogo-SP, e manda o primeiro jogo em casa, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), sábado (19), às 10h30. O segundo jogo, de mando do rival, será disputado no CT Santa iria, em Ribeirão Preto, sábado (26), às 10h45.

Apesar de o Comercial ter aberto o placar neste sábado (12) logo aos cinco minutos, o Palmeiras não desanimou e empatou aos 29 do primeiro tempo, com o atacante Rodrigo Rodrigues. Mesmo com a pressão dos donos da casa no segundo tempo, o Sub-17 do Verdão soube controlar o resultado e ainda desperdiçou chances de desempatar nos contra-ataques.

O Palmeiras Sub-17 entrou em campo com: Alan; Manu, Vinicius Del’Amore, Gabriel Almeida e Kaue; Gabriel Vinicius, Jailton, Daniel e Caio Henrique; Gabriel Fernando e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Bruno Petri.

Sub-15 deixa o Campeonato Paulista

A equipe Sub-15 do Palmeiras foi derrotada pelo Corinthians, também na manhã deste sábado (12), no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), por 3 a 1, e deixou o Campeonato Paulista nas oitavas de final. O atacante Marcelo Burim foi autor do gol alviverde na partida. O primeiro jogo, com mando do Verdão, havia terminado empatado em 1 a 1.

Palmeiras Sub-15: Vinicius Lopes; Renan (Jeferson), Evandro, Thiago e Lucas Mauro (Jefter); Johnny (Wellington), Taubaté, Vitinho e Gabriel Correa; Lucas Santana e Marcelo Burim (Allyson). Técnico: Artur Itiro.