Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste sábado (18), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o clássico contra o São Paulo, nesta segunda-feira (20), às 20h, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde venceu Atlético-GO por 4 a 2 na quinta-feira (16), em casa, e abriu três pontos de vantagem na liderança da competição nacional.

Abel Ferreira foi ausência na atividade. O técnico apresentou sintomas gripais, foi submetido ao teste para detecção da Covid-19 e teve resultado positivo. Ele foi prontamente isolado e terá a recuperação monitorada pelos médicos do Núcleo de Saúde e Performance.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Allianz Parque permaneceram na parte interna do centro de excelência e fizeram trabalhos regenerativos. No campo, o zagueiro Kuscevic foi a principal novidade. O chileno retornou após três semanas a serviço da seleção de seu país e participou da atividade técnica no campo junto aos demais companheiros.

Comandado pelos auxiliares de Abel, o elenco disputou um coletivo em campo reduzido. O lateral-esquerdo Jorge fez o aquecimento integrado ao grupo e atividades individualizadas em separado na sequência – ele sofreu um trauma no joelho direito contra o Coritiba, na última semana, e tem a recuperação avaliada diariamente pelo NSP.

O lateral Mayke durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke voltou a atuar contra o Atlético-GO após desfalcar a equipe por sete jogos em recuperação de uma tendinopatia de calcâneo na perna direita. “Graças a Deus e a todo o departamento médico do Palmeiras, estou de volta depois de um mês. Fico feliz de estar retornando aos gramados, estar à disposição do treinador. Estou preparado, treinando forte para que se ele precisar de mim eu possa entrar em campo, dar o máximo e ajudar meus companheiros”, disse.

“O Palmeiras está muito bem, é muito bom para o jogador voltar nessa fase. Vou procurar aproveitar ao máximo. É sempre bom jogar clássicos. Na segunda, é um jogo muito importante para nos mantermos em primeiro lugar, e na quinta-feira um jogo mata-mata que começa na casa deles. O professor vai nos passar o máximo de informações para irmos bem dentro de campo e fazermos excelentes jogos no Morumbi”, completou o camisa 12.

A equipe alviverde volta a treinar neste domingo (19), às 11h, na Academia de Futebol. Líder, o Palmeiras ostenta a maior série invicta do Campeonato Brasileiro (11 jogos, ao lado do Internacional), a melhor defesa (sete gols sofridos) e o melhor ataque (23 gols marcados). Na temporada, são 18 jogos de invencibilidade por três competições (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil).