Leandro enfrenta ex-clube pela primeira vez como profissional

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Recuperado de lesão, o atacante poderá alcançar sua 76ª partida pelo Verdão contra o GrêmioA partida contra o Grêmio, neste sábado (11), será especial para o atacante Leandro. O camisa 38 alviverde enfrentará seu ex-clube pela primeira vez como profissional. E o melhor: caso entre em campo, o Palmeiras passará a ser a equipe pela qual o atleta mais atuou em sua carreira.

O jovem de 21 anos só foi adversário do Grêmio quando jogava em times de base de Brasília-DF, sua cidade natal. Foi quando chamou a atenção do clube gaúcho.

“Vai ser um jogo especial e ao mesmo tempo importante na minha carreira. Tenho apenas 21 anos e já com muitos jogos por dois grandes clubes do futebol brasileiro. O Palmeiras agora passará a ser o que mais atuei e fico muito orgulhoso por esta marca”, afirmou Leandro, que entrou em campo pelo time gaúcho em 75 ocasiões, mesmo número no Palestra Italia.

Em Porto Alegre-RS, foram 15 gols e, vestindo o manto palestrino, foram 23 bolas na rede. Por isso, Leandro almeja contribuir para dar mais um triunfo para o Verdão. “São dois clubes que tenho um grande carinho na minha vida. O Grêmio foi onde tudo começou e o Palmeiras era um sonho poder jogar. Hoje defendo as cores do Palmeiras e espero, se entrar em campo, ajudar para sairmos com a vitória. É um jogo importante e dentro de casa temos de fazer valer a nossa força”.

Recuperado de dores na região do adbômen, Leandro ficou no banco diante da Chapecoense e atuou durante todo o segundo tempo contra o Botafogo, quando participou da jogada do gol da vitória por 1 a 0. O atacante atuou em 17 das 27 partidas do Palmeiras no Brasileirão, sendo titular em 11 e reserva em seis.