Leandro sonha com reestreia e projeta sucesso no ano do centenário

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Com contrato renovado até 31 de dezembro de 2017, o atacante Leandro vive a expectativa de voltar a defender o Palmeiras. Artilheiro do Verdão na última temporada com 19 gols, o camisa 38 foi convocado pelo técnico Gilson Kleina para a partida desta quinta-feira (23), às 21h, diante do Comercial, em Ribeirão Preto, em duelo válido pelo Paulistão. Agora com vínculo em definitivo com o time paulista, o atleta espera por resultados ainda melhores dentro das quatro linhas.

“Eu fiquei bem tranquilo. O meu empresário me deixou a par da situação, me falou para eu curtir as férias porque daria tudo certo. Se me compraram é porque confiam em mim. Se eles têm confiança em mim, tenho responsabilidade sim. Corresponderei dentro de campo”, projetou o palmeirense, explicando a sua vontade de permanecer no clube em 2014.

“O jogador só joga aonde quer, ninguém joga obrigado em um time. No final do ano passado, eu deixei claro que o meu desejo era permanecer e isso ajudou muito em minha negociação para a minha permanência”, completou o atacante, que foi o vice-artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Série B com 13 tentos, atrás apenas de Alan Kardec, que somou 14.

Leandro tem ciência de que terá de trabalhar bastante para reconquistar uma vaga entre os 11 iniciais de Gilson Kleina. “A concorrência é normal no futebol, você tem de estar sempre bem todos os dias senão vem outro e te supera. Continuarei trabalhando e dando o meu máximo. O Gilson gosta do meu futebol. Se eu continuar fazendo o que eu fazia no ano passado, continuarei ajudando o Palmeiras”, disse. “Voltarei devagar, irei para o banco e reconheço o trabalho de quem está atuando”, emendou.

O camisa 38 também falou sobre o centenário do Verdão, que será muito importante para a sua carreira. “Para qualquer clube é um ano muito importante, então o torcedor espera muito do time que será montado. Fico feliz por confiarem em mim, tenho certeza de que vontade não faltará da minha parte para retribuir todo carinho que os torcedores têm comigo”, declarou o jogador, citando o desejo que sempre teve de vestir o manto alviverde.

“Da minha parte, jogar pelo Palmeiras sempre é uma estreia. Poder representar essa camisa é um sonho meu e da minha família. Quando você faz alguma coisa que sempre sonhou, você faz o teu melhor. Se eu entrar no jogo, darei o meu máximo”, finalizou.

O atleta possui marcas importantes em suas estreias, tanto por clubes como pela seleção brasileira. Em 2011, ainda aos 17 anos, Leandro fez um gol na sua primeira partida pelo Grêmio, na goleada por 5 a 0 sobre o Ypiranga-RS, pelo Campeonato Gaúcho. Dois anos depois, já no Verdão, o jogador marcou o único tento da vitória sobre o União Barbarense, pelo Paulistão.

Pela seleção brasileira, durante um amistoso, o atacante também balançou a rede adversária em sua estreia com a camisa amarelinha, fechando a goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia. O detalhe é que Leandro iniciou estes três jogos no banco de reservas.

Números de Leandro em 2013

O atacante Leandro foi um dos destaques do Palmeiras em 2013. O jogador foi o principal responsável pelos gols do clube paulista no ano passado, somando 27 participações a tentos, sendo 19 gols, seis assistências e duas participações.

Os 19 gols do camisa 38 fizeram com que ele se tornasse o artilheiro isolado do Verdão na temporada passada, seguido de Alan Kardec, com 14. No entanto, no Campeonato Brasileiro Série B, os papeis se inverteram e Leandro foi o vice-artilheiro do time na competição com 13 tentos.