Departamento de Comunicação

O Palmeiras e a PUMA Brasil arrecadaram cerca de 388 mil reais em leilão virtual da camisa especial criada em apoio às campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul, meses voltados ao combate ao câncer de mama e próstata, respectivamente. Tanto Palmeiras quanto PUMA renunciaram aos lucros, de modo que o valor arrecadado por meio da ação social será destinado inteiramente ao A.C.Camargo Cancer Center, instituição referência no diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer no Brasil.

O leilão aberto ao público foi realizado por meio do site jogandopelavida.com.br e apresentou as camisas usadas pelos jogadores do elenco masculino na partida contra o Atlético-MG, no dia 19/10, e pelo elenco feminino, no duelo com o Corinthians, no dia 04/11. Os torcedores que fizeram os maiores lances arremataram as peças autografadas, com direito a retirá-las em uma visita guiada na Academia de Futebol.

A iniciativa faz parte do programa Por Um Futuro Mais Verde, que busca consolidar o Palmeiras como uma organização responsável e geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade. O projeto de responsabilidade institucional conta com pilares econômico, social e ambiental. Para saber mais, clique aqui!