Departamento de Comunicação

Marcos Rocha conquistou três Brasileiros com a camisa alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O lateral-direito Marcos Rocha acertou a renovação de contrato com o Palmeiras até o final da temporada 2024. Brasileiro com mais títulos de Libertadores em toda a história (três, ao lado de outros sete compatriotas), o camisa 2 teve mais um ano vitorioso pelo Verdão e terminou 2023 entre os titulares na conquista do Brasileirão – na campanha do dodeca, mais uma vez cumpriu funções táticas diferentes e mostrou versatilidade e experiência.

Aniversariante desta segunda-feira (11), quando completa 35 anos, Rocha comemorou a permanência e enviou um recado à Família Palmeiras. “Estou muito feliz e muito motivado para que em 2024 possamos juntos buscar nossos objetivos. Agradeço à diretoria, comissão técnica, aos meus companheiros e a todos vocês pelo apoio, carinho e respeito. Espero que 2024 possa ser um ano ainda mais vitorioso para nós. Estamos juntos e Avanti, Palestra”, afirmou.

Marcos Rocha é o jogador com mais Libertadores seguidas disputadas em toda a história: 11 (2013 a 2017 pelo Atlético-MG e 2018 a 2023 pelo Palmeiras), ao lado do paraguaio Néstor Camacho, do Olimpia-PAR. Também é o brasileiro com mais Libertadores disputadas no geral ao lado de Fábio (Fluminense, Cruzeiro e Vasco da Gama), Fábio Santos (Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo) e Réver (Atlético-MG, Flamengo, Internacional, Grêmio e Paulista de Jundiaí-SP), todos com 11.

No Palmeiras, o lateral também constrói recordes. Tricampeão brasileiro (2018, 2022 e 2023), ele é o quarto jogador com mais títulos pelo clube no total: 11, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Mayke, Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), Waldemar Fiume e Lima, e a um troféu dos líderes Ademir da Guia, Junqueira e Dudu, com 12. Rocha ainda é o quarto jogador com mais partidas do atual elenco: 278, atrás de Gustavo Gómez, com 280, Weverton, com 335, e Dudu, com 443.

Rocha balançou as redes na goleada contra o São Paulo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)