Departamento de Comunicação

O zagueiro Leonardo Zabala é um dos convocados pela Seleção Boliviana para a disputa de jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O atleta da equipe Sub-20 do Palmeiras participará das partidas contra Equador, no dia 12 de novembro, e Paraguai, em 17 de novembro.

Esta não é a primeira vez em que Zabala é chamado para atuar pela equipe principal da Bolívia nesta temporada. Com apenas 18 anos e considerado uma joia do futebol boliviano, o garoto esteve no elenco que disputou jogos contra Brasil e Argentina, no início deste mês de outubro. Ele, inclusive, atuou diante da Seleção Brasileira, que teve os palmeirenses Weverton e Gabriel Menino entre os convocados.

Zabala entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Brasil, em São Paulo-SP (Foto: Divulgação)

Além de Zabala, que ainda não estreou pelo time Sub-20, o Verdão teve a convocação de outros dois estrangeiros para as seleções de seus países neste ano. Os meio-campistas Jean Quiñonez e Erick Pluas integraram a Seleção Sub-20 do Equador neste mês de outubro para treinos visando a disputa do Campeonato Sul-Americano, em 2021.

Ao todo, o time Sub-20 palmeirense trouxe sete reforços de fora do Brasil nesta temporada, oriundos de países da América do Sul e da África. São eles o zagueiro Leonardo Zabala (Bolívia), o lateral-esquerdo Ramiro (Angola), os meio-campistas Erick Pluas (Equador), Jean Quiñonez (Equador) e Hugo Quintana (Paraguai) e os atacantes Marino Hinestroza (Colômbia) e Didier La Torre (Peru).

Por outro lado, o Palmeiras já conta com 11 convocados para as seleções de base do Brasil neste ano. Gabriel Veron e Danilo, por exemplo, foram para a Sub-20. Na Sub-17, foram chamados os atletas Natan, Jhow, Ruan Ribeiro, Serafim, Robinho, Giovani e Murilo. Por fim, na Sub-15, o Alviverde teve a presença dos atletas Gabriel Santos e Keven.