Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (29), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Ceará no sábado (30), às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação alviverde embarca no período da tarde para a capital cearense.

Após uma apresentação em vídeo no auditório do centro de excelência, o técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram um treino técnico de cruzamentos e finalizações seguido de uma atividade recreativa. Recuperado de dores na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Piquerez comentou sobre a possibilidade de retorno e a importância da partida contra o Ceará.

Recuperado, Joaquín Piquerez pode voltar ao time contra o Ceará (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Estou feliz demais por estar de novo à disposição do time e do treinador e feliz também pelo Vanderlan, que ficou jogando enquanto eu estava machucado e fez ótimas partidas. Nosso objetivo é arrancar bem neste segundo turno. Será um jogo muito difícil fora de casa, mas estamos preparados para lutar e ganhar os três pontos”, afirmou.

O camisa 22 observa que o Verdão “fez um primeiro turno muito bom, os números todos foram bons, e agora é seguir trabalhando, pois não há outro segredo”. “O treinador fala muito isso para nós e somos muito conscientes disso. É ter um bom grupo, trabalhar bem, estar unidos, ter os pés na terra e seguir lutando”, finalizou.

Líder do Brasileiro com 39 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Corinthians, o Palmeiras tem o melhor aproveitamento como visitante (70,37%, seguido pelo Fluminense, com 55,56%), sendo o único que ainda não perdeu (nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates). O time tem ainda o melhor ataque (31 gols, seguido por Fluminense e Red Bull Bragantino, com 30), a melhor defesa (13 gols sofridos, seguido por Santos, com 16) e o melhor saldo de gols da competição (18, seguido por Flamengo e Fluminense, com oito).

Novos inscritos na Libertadores

Também nesta sexta-feira (29), o Palmeiras definiu as três trocas permitidas na lista original de inscritos para a disputa da CONMEBOL Libertadores 2022. Entraram os atacantes Merentiel, López e Endrick, do elenco Sub-20, nos lugares de, respectivamente, Daniel (camisa 9), Serafim (camisa 18) e Deyverson (camisa 16).

O próximo compromisso do Verdão pela principal competição de clubes do continente é na quarta-feira (03), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de ida das quartas de final.

Os jogadores Mayke, Miguel Merentiel, José López e Vanderlan (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)