Líderes de assistências no Paulistão, Willian e Lucas Lima exaltam sistema defensivo no Derby

Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Willian deu o passe para o gol de BorjaA final do Campeonato Paulista 2018 começou bem para o Palmeiras. Com gol de Borja, o Verdão venceu o Corinthians neste sábado (31), na arena do rival, e leva a vantagem do empate para a decisão no Allianz Parque. O gol do camisa 9 se iniciou com Dudu acertando o travessão. Willian buscou o rebote, passou para o colombiano e anotou sua quarta assistência na competição – contando jogadores de todas as equipes, o atacante só fica atrás de Lucas Lima, com seis passes para gol.

Após a vitória, o atual camisa 29 elogiou estratégia palestrina para o Derby e o bom desempenho defensivo da equipe, além de destacar a entrega de todo o conjunto.  

“Fizemos um baita jogo, de disposição, de garra. Sabemos do histórico do clássico, do que significa um Palmeiras e Corinthians. É um momento especial para nós, podemos deixar nossos nomes na história do clube. Entramos com este pensamento. Fomos merecedores, conseguimos marcar bem e criar oportunidades de gol. Está todo mundo de parabéns pela vitória. Agora é com o nosso torcedor, no Allianz Parque, casa cheia, nos apoiando o tempo todo. Não tem nada decidido, porém temos a vantagem de jogar em casa, com a força do nosso torcedor”, analisou.

O líder de assistências no Paulistão no geral e do elenco na temporada – com seis passes decisivos, todos pelo campeonato estadual – foi outro a exaltar a eficiente marcação alviverde no clássico. Lucas Lima avaliou sua própria função defensiva no jogo deste sábado (31) como positiva.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Com as seis assistências no Paulistão e no ano, Lucas Lima é o líder do elenco palestrino no quesito nesta temporada

“O professor me colocou para tentar anular a saída deles, com o Maycon. Acho que deu certo fazer o sacrifício. A equipe está de parabéns por deixar o erro de lado e o conjunto foi excelente hoje. Lutamos até o final. Foi um grande resultado. Não ganhamos nada, tem outro jogo em casa ainda. Vamos manter os pés no chão para decidir com muita força”, disse o meio-campista.

Antes da finalíssima, que será disputada no domingo (8), às 16h, no estádio palmeirense, o Maior Campeão do Brasil tem compromisso pela Conmebol Libertadores. A equipe de Roger Machado recebe o Alianza Lima, também no Allianz Parque, às 21h30 da próxima terça-feira (3).