Lincoln e Figueroa ficam à disposição, mas Léo vira desfalque

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O Palmeiras ganhou duas novidades para o duelo contra o São Paulo: o meia Lincoln e o ala Figueroa se recuperaram de uma lesão na coxa direita e estão liberados para o duelo no estádio do Morumbi. Lincoln ficou de fora dos dois últimos jogos, contra Vasco e Grêmio, enquanto Figueroa não atua desde a eliminação na Copa do Brasil, na derrota de 1×0 para o Atlético-GO, no dia 5 de maio.

Por outro lado, a equipe vai ter o desfalque do zagueiro Léo. O jogador realizou exame de ressonância magnética e foi identificado um edema de grau leve na coxa direita. ´Ele já está em tratamento e ainda existe uma chance de ele voltar na partida contra o Grêmio Prudente (no sábado, dia 29). Vai depender da evolução até o final desta semana´, explicou o médico Otávio Vilhena.

Além do defensor, a equipe não poderá contar com o volante Pierre, suspenso por dois jogos pela expulsão contra o Atlético-GO (já cumpriu contra o Grêmio), quando o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil; o lateral-esquerdo Pablo Armero, convocado para amistosos da Colômbia, e Marcos Assunção, expulso contra o Grêmio.

Treino – nesta segunda-feira (24), o elenco se reapresentou no período da tarde e os atletas realizaram atividades físicas e com bola em campo reduzido. Na tarde desta terça-feira (25), o técnico Parraga comanda mais um treino e a primeira parte será fechada para a imprensa. Em seguida, os jogadores iniciam concentração para o clássico.